Super Smash Bros. Wii U “ainda não foi concluído”, diz criador

Super Smash Bros. Wii U “ainda não foi concluído”, diz criador

Último Vídeo

O novo Super Smash Bros. para o Nintendo 3DS já está aí há alguns dias, restando agora apenas a versão relativamente mais parruda para o Wii U. Isso ensejou uma pergunta para o criador do game, Masahiro Sakurai. “Como você se sente tendo concluído o desenvolvimento de Super Smash Bros.?”, perguntou um sujeito, apenas para obter a resposta: “Eu ainda não o terminei”.

“O desenvolvimento de jogos é algo bastante difícil”, disse Sakurai em sua coluna semanal no periódico Famitsu. “Você não consegue passar por isso sem sacrificar tudo, incluindo a sua própria vida pessoal, e normalmente sai machucado. Entretanto, eu sou muito grato a todas as pessoas que estiveram envolvidas, pelos jogos que concluíram, e também agradeço a todas as pessoas que jogaram os títulos.”

Referindo-se especificamente à versão de Super Smash Bros. para o Wii U — no quesito “compatibilidade” —, o desenvolvedor afirmou ainda que será possível utilizar o 3DS como um controle. Sakurai também afirmou que será possível transferir lutadores Miis personalizados entre as versões para do 3DS e do Wii U.

Novo Nintendo Direct em breve

Masahiro Sakurai também foi perguntado, é claro, sobre as diferenças entre as edições para o portátil e para o consoles de mesa da Nintendo — esta alardeada como possuidora do “verdadeiro potencial de Smash Bros.”. Entretanto, o desenvolvedor se limitou a prometer novidades para um anúncio em breve — possivelmente na forma do tradicional Nintendo Direct.

Seja como for, uma imagem liberada recentemente via Twitter da edição para o Wii U revelou que pode haver um modo de jogo single player exclusivo para a plataforma. Como sempre, é esperar para ver.

A nova versão da pancadaria entre ícones da Nintendo traz diversas novidades, tais como os modos Classic e Smash Run — este permite ao jogador disparar por entre cenários infestados de inimigos. Há ainda diversos itens inéditos e também uma releitura do modo All-Star. A versão para o 3DS de Super Smash Bros. foi lançada no último dia 3. Já o Wii U deve receber o game no dia 11 de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.