Suporte da Capcom ao Switch depende do sucesso de Ultra Street Fighter II

Suporte da Capcom ao Switch depende do sucesso de Ultra Street Fighter II

Último Vídeo

Em uma entrevista concedida recentemente pelo CEO da Capcom ao site Toyokeizai, a empresa deixou claro que o suporte que dará ao Switch depende de um único fator: o sucesso de Ultra Street Fighter II. Segundo Kenzo Tsujimoto, o número de vendas do jogo vai ser bastante importante para definir se mais jogos vão chegar à plataforma — o que é bem preocupante.

Não somente o game se trata de uma “remasterização” de um título lançado anteriormente para Xbox 360 e PlayStation 3, como ele parece oferecer uma experiência de jogo incompleta. Com nota média de 67 no Metacritic, o game está sendo bastante criticado por parecer um “Frankenstein” que reúne diversas ideias que não trabalham em conjunto.

Ou seja, o futuro do suporte ao Switch está nas mãos de um game cujo desempenho deve ser determinado mais pelos seus problemas do que pela plataforma para a qual ele será lançado. Ainda sobre o video game, o CEO afirmou que o importante é entregar aos consumidores o que eles querem e que a plataforma tem o potencial de despertar a atenção daqueles que nunca ligaram para consoles de mesa.

Ele também falou que a Capcom tem desejo de reviver franquias antigas, mas que a falta de funcionários é um obstáculo nesse sentido. O executivo também revelou que tanto Resident Evil 7 quanto Monster Hunter XX tiveram um desempenho abaixo do esperado, embora os consumidores estejam felizes com a qualidade dos jogos. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.