Voxel

“Suporte da Microsoft aos indies é fundamental”, diz Tim Schafer

Último Vídeo

Img_normal

Tim Schafer, chefão da Double Fine e bem-sucedido criador de hits como Psychonauts, Brütal Legend e outros games de sucesso, rasgou o verbo contra a postura da Microsoft com relação aos indies até agora. O desenvolvedor disse que a empresa de Bill Gates precisa “reavaliar sua política de permitir lançamentos por contra própria de games indies se quiser atrair estúdios para trabalharem no Xbox One” e elogiou a Sony nesse quesito.

“A Sony veio até nós, perguntou nossas opiniões sobre o que gostaríamos de ver em novas plataformas e tem sido muito boa com os desenvolvedores independentes, permitindo que eles lancem jogos por conta própria, se juntem a parcerias e tudo mais”, declarou Schafer.

Contundente, o chefão da Double Fine disse que há diversas alternativas fáceis para os desenvolvedores independentes, como o mercado mobile e a comunidade Steam. “Até agora, a Microsoft está focada em outras coisas. Eu meio que estou cruzando os dedos na esperança de que a companhia mude de ideia sobre esse assunto porque é algo fundamental”, completou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.