Voxel

Suposto ex-funcionário da Blizzard revela segredos de Diablo III

Último Vídeo

Img_normal

Um suposto ex-funcionário da Blizzard, responsável pelos testes Beta e irritado com sua repentina demissão, decidiu revelar ao mundo os segredos de Diablo III, um dos principais games da desenvolvedora para este ano. Por meio de postagens no fórum 4chan, ele revelou uma série de detalhes sobre o game, incluindo spoilers sobre a trama e os acontecimentos de cada ato do game.

Segundo o ex-Beta tester, identificado apenas como OP !TrMHCTg9is, Diablo III é muito parecido com Torchlight, principalmente no que diz respeito ao desenho dos níveis. De acordo com ele, fanáticos pelo segundo game da série poderão se desapontar com essa sequência.

O suposto ex-funcionário vai mais além, e afirma que o título é extremamente chato e está fadado ao fracasso. Isso inclui um sistema de loot pouco criativo a batalhas pouco empolgantes contra chefes de fase, além de não dar a mesma sensação de mundo aberto de seus antecessores. Ele conta que foi demitido justamente por dizer isso aos executivos da Blizzard.

OP !TrMHCTg9is afirmou ainda que o título também será lançado para consoles no futuro, e que o desenvolvimento dessas versões será iniciado assim que os DLCs para o título também entrarem em processo de produção. Para PC, Diablo III não exigirá máquinas poderosas, e poderá ser rodado tranquilamente em computadores com três anos de idade.

A Blizzard não se pronunciou sobre a veracidade ou não das informações reveladas.

Img_normal

ALERTA DE SPOILERS

Segundo OP !TrMHCTg9is, a trama seguirá diretamente os acontecimentos do segundo game. Com a destruição da Wordstone, as barreiras que separam o mundo dos mortais do céu e do inferno foram quebradas. Nesse ensejo, Diablo é ressuscitado e um meteoro é invocado, já que sua força seria capaz de abrir um portal para entrada de um grande exército do Inferno no mundo dos vivos.

Diablo III teria quatro atos. O primeiro nas cercanias de Tristam, seguido pelo deserto. A seguir, os jogadores passarão por uma arena chama Bastion Keep e, por último, serão levados ao inferno. Ainda, o game deve ter a mesma duração de seu antecessor caso as missões alternativas também sejam concluídas.

Ao final, o próprio herói se sacrificaria para se tornar uma nova Wordstone, selando mais uma vez os portões entre o mundo e o inferno. Diablo não é morto ao final do jogo, e sim, confinado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.