Suposto programador "apedreja" Ubisoft por falhas grosseiras de Watch Dogs

Suposto programador "apedreja" Ubisoft por falhas grosseiras de Watch Dogs

Último Vídeo

Uma postagem já retirada do ar feita supostamente por um dos programadores da Ubisoft cita algumas das razões que justificam as inúmeras falhas encontradas pelos jogadores de Watch Dogs. De acordo com a já extinta imagem publicada via 4Chan, a desenvolvedora do jogo não forneceu as condições necessárias para a criação de um título digno de “nova geração”. “Eles ferraram tudo, vetaram cada ideia, cada mini game, tudo o que poderia fazer de Watch Dogs um game próprio da ‘nova geração’”, pode-se ler em um dos trechos da imagem (leia o desabafo do tal programador por meio deste link, em inglês).

Dentre as implicações que culminaram na qualidade mediana do jogo recém-lançado, destaca-se a postura da Ubisoft: aparentemente, críticas e sugestões não são bem vistas pela companhia. Um dos problemas mencionados pelo autor anônimo refere-se ao desenvolvimento do sistema de metrôs. “Há também o problema das curvas em 'L' para ‘o metrô’. Eles colocaram curvas de 90º nas pistas! Solicitei tempo e recursos à Ubisoft para corrigir esse erro. Mas eles responderam que não ‘enxergavam problemas’”.

Reprodução/Independent

"Sol radiante" em um bar para motoqueiros?

Importante deixar claro que estas declarações foram feitas de forma anônima; não se sabe, portanto, se elas foram publicadas de fato por um funcionário da Ubisoft. De toda a forma, vale mencionar outro dos trechos escritos pelo suposto desenvolvedor.

“Deixe-me lhe contar algumas besteiras que foram feitas. Uma vez que a Ubisoft ficou encarregada de trabalhar com os elementos de mundo aberto, minha tarefa foi desenvolver algumas ‘coisas para interiores’. Eles me pediram então para criar um bar para motoqueiros. Então foi isto que fiz: um lugar sujo com alguns motoqueiros ‘mal encarados’

E o que os ‘idi***s fizeram?’ Colocaram uma linda varanda de verão como entrada, com cadeiras e guarda-chuvas genéricos, e deram ao bar o nome ‘The Shining Sun’ [‘O Sol Radiante’, em tradução livre]. Assim, você vê um lugar lindo pra cacete e, quando entra, enxerga um bar sujo, cheio de motoqueiros durões”  (tradução adaptada).

Erros como o reflexo de elementos inexistentes por janelas do mundo de Watch Dogs e maneiras óbvias de se escapar da polícia são outros aspectos mencionados pelo suposto desenvolvedor. Até o momento, pronunciamento algum foi feito pela Ubisoft Montreal. Sabe-se, porém, que reparar as falhas do jogo é tarefa de alta prioridade da desenvolvedora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.