E o PS4 Neo, cadê? CEO da GameStop dá pista da data, mas depois se esquiva

2 min de leitura
Imagem de: E o PS4 Neo, cadê? CEO da GameStop dá pista da data, mas depois se esquiva

A Microsoft deixou claro que está com estratégias delineadas para este ano, com o Xbox One Slim, e o próximo, com o Project Scorpio. Enquanto isso, a Sony e seu PS4 Neo, nome que ainda nem foi oficializado em letras garrafais, seguem sem datas definidas – Paul Raines, o CEO da GameStop, a maior rede de varejo de games dos EUA, sugeriu uma pista interessante, mas a rede tratou de se esquivar logo depois.

O executivo participou de uma edição do CNBC Today quando o assunto sobre os consoles veio à mesa. Embora não tenha mencionado, explicitamente, uma janela de lançamento do PS4 Neo para as férias de fim de ano nos EUA (o famoso período de “Holiday”, na temporada de Natal), o chefão pode ter revelado, nas entrelinhas, que tem informações privilegiadas no que diz respeito a datas.

O entrevistador pediu que Raines comentasse o lançamento de “novos hardwares” no fim de ano, assim, no plural, ou seja, embutindo (ou sugestionando) o Xbox One Slim e um novo PS4 nessa conta. O apresentador também mencionou o NX, e foi quando o CEO da GameStop corrigiu o jornalista dizendo que o console da Nintendo está previsto para o início do próximo ano.

Novo PS4: quando?

Na sequência, Raines começou a falar sobre os produtos da Sony e da Microsoft como se ambos estivessem dentro da mesma janela de lançamento. “Mas lembre-se, há dois fatores: o PS4 Neo e a versão Slim do Xbox One. Então teremos algumas atividades e upgrades, bem como o VR”, afirmou, tratando a questão dentro de um só ponto, num mesmo contexto de lançamento.

Como a fala do executivo foi interpretada de todas as formas possíveis – e rapidamente repercutiu na rede –, a GameStop se retratou em seguida em comunicado enviado ao GameSpot. “Paul não disse que as unidades de hardware Xbox One S e PlayStation Neo chegarão para as férias. O âncora [entrevistador] foi quem se referiu a esse período. Paul simplesmente o relembrou que haveria upgrades de hardware chegando – Xbox One S e PlayStation Neo. Ele não deu uma referência de tempo sobre quando eles serão lançados”, afirmou a empresa.

A nota também cita que o CEO não menciona o Xbox Scorpio, que seria, em tese, a resposta da Microsoft ao PlayStation Neo – ou, quem sabe agora, vice-versa? Por enquanto, nenhum PS4 novo foi anunciado da maneira “tradicional” pela Sony. O que temos são comentários de executivos da companhia sobre um novo aparelho e documentos vazados, mas o mercado segue sem datas.

Xbox One Slim já chega mês que vem

Enquanto isso, o Xbox One Slim será lançado no mês que vem e terá acréscimos interessantes no hardware, além de uma estética redesenhada. Os jogos first-party da Microsoft também estão quase todos com data no calendário.

Sony, está na hora de sair um pouco do abstrato e dar algumas datas pra gente, pode ser? Há um monte de jogos do PS4 sem a menor previsão – praticamente todos anunciados na E3 2016 –, além dos novos consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.