FISL 18 é hackeado e invasor ataca movimento hackativista feminista

1 min de leitura
Imagem de: FISL 18 é hackeado e invasor ataca movimento hackativista feminista

O site do 18° Fórum Internacional Software Livre, da Associação Software Livre (ASL), foi invadido por hackers na última quarta-feira (11). Os invasores veicularam na página ataques ao movimento feminista e à posição da ASL em apoio à pauta dos direitos das mulheres.

“Parem com essa palta [sic] estúpida de Feminismo Geek! Hackativismo feminista? PQP! Parem de dar espaço para essas mulheres frustradas para palestrar sobre coisas idiotas e sem valor qualquer!”, atacou o invasor. “Já não aguento mais ouvir sobre isso em todo lugar do mundo, o Software Livre não precisa desse mimimi”.

‘A ASL repudia veementemente este ataque. Desde a sua criação, o FISL tem compromisso com a participação feminina no evento, incentivando-as na busca pelo seu crescimento neste segmento. Vale lembrar, o FISL foi pioneiro no Brasil na implantação de uma política anti-assédio, iniciativa replicada por vários outros eventos da área.

O FISL incentiva a participação e o protagonismo das mulheres, ministrando palestras e oficinas, valorizando perfis diversos, tais como desenvolvedoras, ativistas, pesquisadoras, professoras, autoras de livros técnicos, jornalistas, gamers entre outros, apostando no público feminino para gerar boas discussões e compartilhar conhecimento.

Ataques como este não nos farão voltar atrás. A ASL reitera a necessidade de continuar combatendo o atraso do machismo e todas as consequências que este e outros discursos de ódio trazem para o mundo’.

ataqueAtaque sofrido

O 18° Fórum Internacional Software Livre está acontecendo desde o dia 11 de julho e termina no dia 14 de julho, neste sábado, em Porto Alegre (RS).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.