Surgem detalhes sobre  Project xCloud, seu sistema de streaming de jogos
886
Compartilhamentos

Surgem detalhes sobre Project xCloud, seu sistema de streaming de jogos

Último Vídeo

Em 2018, a Microsoft revelou o Project xCloud, um sistema de streaming de jogos para diferentes plataformas. Em uma nova entrevista, o chefe de jogos na nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry, deu mais detalhes sobre as funcionalidades do xCloud, assim como alguns requesitos para que ele funcione como esperado.

Em entrevista ao site Eurogamer, Choudhry revelou que o Project xCloud segue firme para seu lançamento até o final de 2019 e comentou que os últimos testes de latência, feitos na região da cidade de Washington, mostraram bons resultados, com números menores a dez milissegundos. Segundo Choudhry, é mais fácil encontrar latência maior conectando um dispositivo Bluetooth a um smartphone Android.

Ao ser questionado que tipo de conexão será necessária para fazer o xCloud funcionar, o diretor revelou que os testes atuais mostram ótimos resultados com conexões entre 9 e 10 Mbps. Ele complementou que a equipe está trabalhando para que possa entregar uma boa qualidade de vídeo até conexões mais baixas, entre 5 e 6 Mbps, mas com resoluções menores.

Xbox Game Pass por streaming?

Uma das perguntas feitas a Choudhry foi relacionada ao Xbox Game Pass e a possibilidade de acessar os games do serviço através do Project xCloud.

O diretor não deu uma resposta muito direta, apenas confirmando o desejo de disponibilizar o serviço, mas lembrando que, atualmente, ele é válido apenas para o Xbox One. Isso pode ser indicativo que a possibilidade de os jogos serem disponibilizados em plataformas como PC e mobile podem apresentar alguns obstáculos legais para se tornar realidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários