Microsoft lança nova interface de usuário para o Office

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança nova interface de usuário para o Office

A Microsoft anunciou hoje (13) uma novidade interessante para quem utiliza os produtos do pacote Office. Eles acabam de ganhar um novo visual, com estilo mais leve e simples, focado na produtividade e prometendo entregar tudo de maneira mais intuitiva. A novidade chega tanto ao Office online quanto ao Office 365.

Segundo a Microsoft, as mudanças chegam inspiradas pela nova cultura de trabalho colaborativo pela qual passa o mundo na atualidade. Além disso, a ideia é “oferecer um equilíbrio entre poder e simplicidade”, o que corrobora a ideia de manter à vista apenas as funções mais essenciais.

E são três as grandes novidades da nova interface do Office: nova barra de ferramentas, novas cores e ícones e um sistema de busca aprimorado.

Barra de ferramentas

A barra está mais simples e, diferente do caminho seguido pela Microsoft nas versões anteriores do Office, ela foi reduzida de tamanho. A ideia é compactar os botões e menus, deixando à mão o que é mais essencial e garantindo assim um visual mais leve e simples (algo especialmente útil para telas e monitores menores). O recurso começa a ser distribuído ainda hoje no Word para alguns usuários selecionados.

Novas cores e ícones

Para que os conteúdos fiquem adaptados a qualquer tamanho de tela, ícones foram renovados e novas cores também estão presentes, revela a Microsoft. “Essas mudanças foram desenvolvidas tanto para modernizar a experiência de usuário quanto para torná-la mais inclusiva e acessível”, garante a MS. A novidade chega primeiro no Word para usuários selecionados.

Busca

Se muitos comandos agora ficam escondidos para deixar a interface mais limpa, um bom sistema de busca pode facilitar a vida do usuário e, em último caso, tornar tudo mais acessível de fato. Essa parece ter sido a ideia da Microsoft, que implementou uma barra de busca nos apps do Office com direito a recursos de inteligência artificial para manter tudo o mais prático possível.

A Microsoft não fala em datas específicas, mas garante que o novo Office chegará a todos os usuários ao longo dos próximos meses.

Ficou interessado? Confira o melhor preço

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.