Voxel
415
Compartilhamentos

Switch bate recorde e se torna o console que vendeu mais rápido nos EUA

Último Vídeo

A Nintendo já teve um sucesso incrível com o Switch em 2017 e parecia que estava difícil ficar mais impressionante. Pensamos errado. O novo console/portátil da Big N bateu um novo recorde, dessa vez nos Estados Unidos: ele se tornou o video game que vendeu mais unidades no período de 10 meses.

Anteriormente, o recorde também era da Nintendo: o Wii vendeu 4 milhões de unidades nessa janela de tempo. O Switch, o novo detentor da coroa, vendeu 4,8 milhões de unidades, superando o antigo console (que, caso vocês não se lembrem, também é um dos que mais vendeu na história dos games).

Switch

Por enquanto, isso não diz muita coisa (além de ser bem impressionante, claro). Mas ver essas estatísticas positivas podem indicar um futuro vindouro para a Nintendo caso ela mantenha um bom suporte de jogos exclusivos e consiga mais apoio de third-parties, algo que foi mencionado hoje.

Isso não quer dizer que o Switch terá o mesmo sucesso do Wii, que foi um fenômeno em sua geração, mas certamente aponta algo promissor para o futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.