O Switch foi criado para facilitar o desenvolvimento third party

O Switch foi criado para facilitar o desenvolvimento third party

Último Vídeo

Durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores, a Nintendo esclareceu quais são suas táticas para atrair mais desenvolvedores third party para o Switch — corrigindo um dos diversos problemas que assolaram o Wii U no processo. Segundo o diretor Shinya Takahashi, a companhia está ciente das dificuldades que apareceram no passado e criou a nova plataforma levando isso em consideração.

Até companhias com poucos desenvolvedores já estão fazendo jogos para o Switch

“Desde o início do desenvolvimento do Switch desejávamos criar um ambiente formado por diferentes desenvolvedores third-party que poderiam criar facilmente softwares compatíveis, seja tornando a plataforma compatível com a Unreal e a Unity, assim como com nossas próprias ferramentas de desenvolvimento”, afirmou Takahashi. “Como resultado, até companhias com poucos desenvolvedores já estão fazendo jogos para o Switch”.

Segundo Takahashi, a Nintendo usou os minigames de 1-2 Switch para mostrar a desenvolvedores as qualidades únicas da nova plataforma. A intenção, como no passado, é que o desenvolvimento de jogos first party de qualidade possa inspirar terceiros a criar experiências semelhantes.

Promessas animadoras

“A Nintendo vai continuar criando softwares únicos. Ao fazer isso, acreditamos que vamos encorajar third parties a criar softwares de qualidade para o Nintendo Switch”, afirmou o executivo. Com uma visão semelhante, Shigeru Miyamoto afirmou que os engenheiros da companhia já “dominaram completamente” ferramentas como a Unreal e que muitos desenvolvedores japoneses já têm habilidades semelhantes às exibidas por profissionais ocidentais.

Os softwares da empresa devem servir como guias para desenvolvedores third party

Além disso, ele explicou que é preciso menos de um ano de trabalho para adaptar um game de PC para as especificações do Switch — tempo que pode ser ainda menor caso a plataforma seja levada em consideração durante o processo de desenvolvimento. “Nossos desenvolvedores estão mais animados do que nunca para criar softwares”, completou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.