Switch ganha captura de vídeos curtos e mais com nova atualização
02
Compartilhamentos

Switch ganha captura de vídeos curtos e mais com nova atualização

Último Vídeo

A Nintendo liberou na noite da última quarta-feira (18) uma atualização que traz alguns recursos bastante pedidos pelos donos do Switch. O firmware 4.0.0 do console finalmente permite transferir saves e dados de usuários entre diferentes consoles, bem como capturar vídeos curtos de games selecionados.

Até o momento, somente The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ARMSSplatoon 2Mario Kart 8 Deluxe permitem a captura e compartilhamento de vídeos com até 30 segundos de duração. É possível cortar o começo e o final de cada clipe, que pode ser divulgado através do Twitter e do Facebook.

O console também ganhou 12 novos ícones de usuário inspirados em Breath of the Wild e em Super Mario Odyssey e a possibilidade de fazer a compra prévia de títulos selecionados através da eShop. Também houve melhorias de desempenho pontuais e o canal de notícias passou por uma mudança visual — para completar, agora é possível criar um grupo local para compartilhar sua versão de software com outros donos da plataforma.

O download da nova versão do software deve acontecer de forma automática para quem configurou essa opção, também podendo ser ativada através do painel de ajustes do Switch. Desde que o produto chegou às lojas, em março deste ano, a Nintendo já trouxe diversas novidades a ele, incluindo a possibilidade de procurar por controles perdidos e adicionar amigos a partir de sua lista de contatos no Nintendo 3DS ou Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.