Switch ganha suporte a headsets USB sem fio e Nintendo não avisa ninguém

Switch ganha suporte a headsets USB sem fio e Nintendo não avisa ninguém

Último Vídeo

Ao ler as notas oficiais sobre o patch 4.0.0 do Nintendo Switch, você provavelmente não vai ficar ciente de uma das principais novidades trazidas ao console: o suporte a headsets USB — incluindo os sem fio. Conforme apontado por sites como o Polygon, o recurso já permite usar sem problemas os acessórios tanto no modo portátil quanto quando o console está acoplado a seu dock.

Diversos comentários publicados no Reddit mostram que a plataforma da Nintendo é compatível com produtos de diferentes fabricantes. Dispositivos como o Siberia 800 (da Steelseries) e o Gold Wireless Headset (da Sony), entre outros, funcionam de forma imediata, não exigindo nenhuma espécie de configuração adicional.

O único inconveniente é que será preciso usar um adaptador para conexões USB-C caso você queria conectar seu dispositivo ao Switch no modo portátil. Vale notar que a plataforma ainda não permite a conexão direta de headsets Bluetooth, algo que provavelmente iria interferir com a comunicação com seus controles e outros acessórios.

Será esse um sinal de que não vai ser mais preciso recorrer a configurações complicadas (e um acessório que conecta seu celular ao console) para participar de conversas de voz funcionais no Switch? Enquanto somente o tempo deve responder a isso, o suporte oficial a headsets USB é um passo bastante importante nessa direção.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.