Switch já foi hackeado novamente horas após firmware 7.0.0 ser lançado
1.134
Compartilhamentos

Switch já foi hackeado novamente horas após firmware 7.0.0 ser lançado

Último Vídeo

Aparentemente, a Nintendo perdeu de vez a “guerra” contra a pirataria no Switch. Horas após o console híbrido receber a atualização 7.0.0 para seu firmware, o hacker “elmirorac” já foi bem-sucedido em quebrar novamente as proteções usadas pela empresa — o que gerou preocupações entre jogadores que optam por meios de jogo mais “legítimos”.

Nintendo Switch

Embora teoricamente o desbloqueio do Switch seja benéfico, por permitir que a comunidade de homebrews aflore, ele também permite que a pirataria se alastre pela plataforma (o que não é nada legal). Além disso, desbloqueios do console têm sido usados como forma de permitir o hack de jogos online, algo que tem prejudicado bastante o equilíbrio de títulos como o Splatoon 2.

O novo desbloqueio do Switch foi realizado com a ajuda do hacker SciresM, que no ano passado havia declarado que o sistema era “completamente comprometido”. Segundo ele, somente uma revisão completa de hardware pode garantir a segurança da plataforma, cuja dependência do chipset Tegra da NVIDIA assegura que sempre será possível encontrar maneiras de quebrar suas medidas de segurança.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários