O Switch não será retrocompatível com jogos e acessórios em seu lançamento
270
Compartilhamentos

O Switch não será retrocompatível com jogos e acessórios em seu lançamento

Último Vídeo

Para uma empresa prestes a participar de um lançamento muito importante, a Nintendo continua estranhamente misteriosa em relação a alguns aspectos do Switch. Felizmente, aos poucos a companhia começa a responder algumas das perguntas de seus fãs que, pela primeira vez em mais de uma década, vão ter que lidar com um console sem retrocompatibilidade — ao menos em um momento inicial.

Questionada pela Kotaku norte-americana, a empresa afirmou que, no momento em que chegar às lojas, o Switch não vai trazer qualquer retrocompatibilidade com sistemas antigos. No entanto, a companhia esclareceu que, ao menos do ponto de vista dos acessórios, uma atualização de software pode possibilitar que usá-los na nova plataforma seja uma opção.

A empresa continua fazendo mistério sobre seu novo Virtual Console

Já a parte dos games está relacionada a um mistério maior, que é o novo Virtual Console do console. Questionada sobre como vai funcionar o novo sistema e se haverá a possibilidade de resgatar compras antigas, a fabricante se limitou a afirmar que “não tem nada a anunciar no momento”.

Embora seja improvável que a companhia não voltará a investir em um sistema de venda de jogos clássicos, preocupa muito o fato de ela se manter em silêncio sobre o assunto. Faltando pouco mais de um mês para a chegada do Switch às lojas, é inquietante ter que lidar com a dúvida se teremos que nos contentar com a modesta linha de lançamentos ou se poderemos nos divertir com alguns clássicos (de preferência baratinhos) enquanto títulos mais substanciais não chegam.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.