Com início previsto para o dia 18 de setembro, o novo sistema Nintendo Switch Online vai ser essencial para jogar os games da plataforma online, trazendo algumas vantagens para quem decidir pagar os planos cobrados pela empresa. Entre eles está o acesso a alguns games do NES (com recursos como multiplayer online) e a possibilidade de transportar para a nuvem os saves de vários jogos do console.
Infelizmente, ao contrário do que acontece no caso do PlayStation 4 e do Xbox One, a Nintendo vai se reservar ao direito de apagar seus saves caso sua assinatura chegue ao fim. Nos termos de serviço publicados em seu site, a empresa deixa claro que não vai manter dados dos usuários em seus servidores caso eles decidam parar de pagar pela assinatura.
A postura é bastante retrógada em comparação com as demais empresas do mercado: enquanto a Sony mantém saves na nuvem durante 6 meses após o fim de assinaturas Plus, a Microsoft oferece esse recurso gratuitamente mesmo para quem não assina a Live Gold. Assim, quem tem um Nintendo Switch tem que torcer para não perder o console ou sofrer um acidente caso não tenha como renovar a assinatura online, já que não há como fazer backups dos saves da plataforma de outras maneiras.
Participe agora deixando seu comentário
Adicionar conta
Adicionar conta
Ainda não tem conta? Criar conta
Adicionar conta
Adicionar conta
Ainda não tem conta? Criar conta
Entrar no Voxel
Criar conta
Criar nova conta com:
Recuperar senha