Switch Online: saves na nuvem são apagados quando assinatura chega ao fim
341
Compartilhamentos

Switch Online: saves na nuvem são apagados quando assinatura chega ao fim

Último Vídeo

Com início previsto para o dia 18 de setembro, o novo sistema Nintendo Switch Online vai ser essencial para jogar os games da plataforma online, trazendo algumas vantagens para quem decidir pagar os planos cobrados pela empresa. Entre eles está o acesso a alguns games do NES (com recursos como multiplayer online) e a possibilidade de transportar para a nuvem os saves de vários jogos do console.

Nintendo Switch

Infelizmente, ao contrário do que acontece no caso do PlayStation 4 e do Xbox One, a Nintendo vai se reservar ao direito de apagar seus saves caso sua assinatura chegue ao fim. Nos termos de serviço publicados em seu site, a empresa deixa claro que não vai manter dados dos usuários em seus servidores caso eles decidam parar de pagar pela assinatura.

A postura é bastante retrógada em comparação com as demais empresas do mercado: enquanto a Sony mantém saves na nuvem durante 6 meses após o fim de assinaturas Plus, a Microsoft oferece esse recurso gratuitamente mesmo para quem não assina a Live Gold. Assim, quem tem um Nintendo Switch tem que torcer para não perder o console ou sofrer um acidente caso não tenha como renovar a assinatura online, já que não há como fazer backups dos saves da plataforma de outras maneiras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários