Switch: sete anos depois, franquia Dark Souls pode chegar à Nintendo

Switch: sete anos depois, franquia Dark Souls pode chegar à Nintendo

Último Vídeo

A presença de third-parties apoiando o Nintendo Switch está rodando os bastidores da indústria. As informações, no entanto, continuam trancafiadas a sete chaves, como manda a cartilha da Nintendo. Mas a boa nova dá conta de que uma certa From Software, favoritíssima entre os fãs, pode trazer a trilogia Dark Souls ao novo video game da Big N, sete anos após o primeiro ter sido lançado, em 2010.

Os detalhes, que não têm caráter oficial, naturalmente, vêm da insider Laura Kate Dale, a qual, convém ressaltar em letras garrafais, vazou diversas informações – acertadas – sobre o híbrido antes do anúncio oficial.

“Muitos têm se perguntado sobre o papel da From Software na relação de parceiros do sistema. Bem, temos fontes sobre isso. De acordo com uma delas, a From Software testa Dark Souls 3 no console com uma performance que deixa a equipe contente. (...) As discussões internas na companhia dão conta de que eles analisam a viabilidade financeira de relançar os três Dark Souls no Switch com os DLCs. (...) A From Software estaria esperando as vendas iniciais para ver se faria o porte. E aí, que tal um Dark Souls portátil?”, diz o texto postado por Dale no Twitter.

A notícia aparece junto com o vazamento de outras informações referentes ao hardware do video game, mais especificamente o dock, que amplifica o processamento do console, mas dentro de um ecossistema de fatores, e não por si só.

E aí, como seria jogar um Dark Souls, que é de 2010, num console híbrido de 2017? Tomada que, se isso realmente acontecer, a From Software acerte em todos os pormenores para arrancar o que há de melhor no Switch! Dê o seu palpite logo adiante, na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.