Switch já tem pré-vendas esgotadas nas maiores lojas dos EUA
452
Compartilhamentos

Switch já tem pré-vendas esgotadas nas maiores lojas dos EUA

Último Vídeo

Com medo de que o Switch possa acabar sendo um fracasso com o público como foi com o Wii U? Pois ao que tudo indica esse não vai ser o caso. Mal o novo console da Nintendo foi colocado em pré-venda nas lojas e o aparelho simplesmente sumiu dos estoques. Sim, apenas três dias depois de surgir para pré-compra.

Acha que estamos exagerando? Então saiba que isso vale para praticamente todas as maiores lojas do mercado norte americano – de gigantes especializadas em games como a GameStop até as lojas online da Amazon, Target, Toys R Us, Walmart e Best Buy. Como dito antes, acessar a página do console nas lojas vai apenas levar a um aviso de que as pré-vendas estão acabadas ou de que as compras estão indisponíveis.

Se você realmente não quiser esperar para garantir o seu console lá de fora, por sua vez, parece que a única opção restante é acessar sites de compra como o eBay. Mas se for fazer isso, é bom estar preparado para pagar realmente caro: a maioria dos vendedores está disponibilizando o Switch aproximadamente US$ 200 mais caro do que o valor do aparelho em si de 299 dólares.

Mesmo com os estoques esgotados, a Nintendo ainda está comprometida a entregar 2 milhões de unidades do Switch até seu lançamento, em 3 de março

Em resposta a essa surpreendente falta de novas unidades ainda na pré-venda, Reggie Fils-Aime – o chefão da Nintendo of America – admitiu não ter antecipado tamanhos problemas de demanda. Mesmo assim, ele ainda reforçou o fato de que a Nintendo está comprometida a entregar 2 milhões de unidades do console até seu lançamento em 3 de março.

É claro que isso, no fim das contas, pode não acabar ultrapassando os números do Wii U, com suas 600 mil unidades vendidas no lançamento. Mas, se continuar nesse ritmo, o Switch realmente vai ser um enorme sucesso nas vendas. Resta apenas esperar e torcer que, desta vez, a Nintendo tenha mais sorte.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.