Sword/Shield: limitação em level não impede captura de pokémon shiny

Sword/Shield: limitação em level não impede captura de pokémon shiny

Último Vídeo

Uma das questões que vem sofrendo muitas críticas por conta dos jogadores é a limitação na captura de Pokemon em Pokémon Sword/Shield, capturáveis após a aquisição de certa quantidade de insígnias de ginásios. A particularidade dos games colocou muitos em dúvida sobre a coleção dos Pokemon Shiny, com uma coloração diferente dos convencionais e de extrema raridade, já que a limitação poderia fazer com que percam a aparição do Pokemon para sempre, mas a experiência não sofrerá um impacto dessa maneira.

Logo no início do game, o protagonista encontrará diversas regiões pelo mundo de Galar onde os Pokemon selvagens terão um dezena a mais de níveis que sua equipe, sendo especialmente conhecidos como "Pokemon muito forte." Apesar da possibilidade de enfrentá-los e de eles poderem dar uma boa quantidade de experiência para o time, eles não poderão ser capturados e qualquer tentativa de jogar uma Pokebola já será o suficiente para receber a mensagem da impossibilidade de captura.

https://www.engadget.com/2019/11/13/pokemon-sword-and-shield/
(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Porém, a limitação na captura de Pokemon funciona da mesma forma que nas trocas, já que o level dos mesmos não permitirá com que ele ainda interaja com o treinador. A desenvolvedora Game Freak esclareceu afirmando que esse recurso existe para que não haja uma situação de "facilidade" do game, confortando também sobre os Pokemon Shiny, que, apesar da sua raridade, poderão ser sempre encontrados em áreas específicas do mapa e ser capturados após os requisitos de insígnias estarem cumpridos.

O tempo de ressurgimento de Pokemon Shiny será rápido então, caso queira capturá-los mais tarde, basta dar umas voltinhas pelas áreas selvagens que, muito em breve, eles darão as caras e poderão entrar em sua coleção.

Pokémon Sword/Shield chega ao Switch no dia 15 de novembro de 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários