Tá difícil: PSN está fora do ar [de novo]

Tá difícil: PSN está fora do ar [de novo]

Último Vídeo

Embora a Sony tenha assegurado que vai investir pesado em melhorias para aprimorar a PSN e protegê-la de ataques DDoS, as quedas não param. Aqueles que tentaram entrar na rede ontem e hoje (14) estão tendo problemas de conexão e não conseguem jogar no modo online.

Segundo a própria página da empresa, o serviço está offline. Não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece. Primeiro, houve o grande ataque hacker à Sony Pictures; pouco tempo depois, houve o ataque DDoS ocorrido no fim de 2014 que deixou a PSN (bem como a Xbox LIVE) por vários dias fora do ar.

Em entrevista ao Nikkei, o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, informou que a companhia iria investir em proteção e discutir o assunto internamente. No Natal, o próprio Kim Dotcom negociou com os hackers para estabelecer uma trégua nos ataques. Porém, pelo visto os resultados ainda não chegaram.

E como joga?

O indício dos problemas desta semana apareceu quando diversas pessoas reportaram não estar conseguindo entrar na PSN para jogar Destiny no PS4 e no PS3. Os desenvolvedores da Bungie foram ao Twitter para informar aos fãs que investigariam os erros. Mal sabiam eles que a instabilidade ocorria com todos na rede.

No Twitter, a Sony informou que os “engenheiros estão investigando” o caso. Enquanto isso, milhões de players no mundo todo não estão conseguido jogar. Ao tentar entrar na rede, é bem provável que você se depare com uma mensagem de erro avisando que o serviço está em manutenção (Erro: NP-35000-8).

A próxima avaliação da Playstation Network está agendada para quinta-feira (15). Enquanto isso, todos nós ficamos no aguardado para entrar em umas partidinhas online ou poder baixar algum game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.