Tá vendendo igual água: Switch passa dos 2,5 mi de unidades no Japão
472
Compartilhamentos

Tá vendendo igual água: Switch passa dos 2,5 mi de unidades no Japão

Último Vídeo

Nintendo e a Sony podem comemorar: as duas empresas superaram marcas importantes com seus respectivos consoles em sua terra-natal.

A Big N registrou mais de 2,5 milhões de unidades vendidas no Japão – 2.522.298, para ser mais exato –, enquanto a dona do PlayStation 4 viu mais de 5,5 milhões de consoles (5.540.449) sendo vendidos por lá.

A marca do Switch vem depois de relativamente pouco tempo: se passaram apenas nove meses desde o lançamento do console, que veio ao mundo no início de março deste ano.

Switch

O feito também foi conquistado em meio a diversos casos de dificuldade de abastecimento por parte da Nintendo, que anunciou sucessivos aumentos na produção para atender a demanda, que não dá sinais de enfraquecimento tão cedo.

Já o PS4 vem desde 22 de fevereiro de 2014 para atingir as 5,5 milhões de unidades na semana passada. O primeiro ano do console foi notoriamente fraco em função da falta de jogos voltados para o mercado local, mas a situação se reverteu nos últimos anos.

Resta saber se o ritmo forte de vendas do Switch vai se manter por tempo o suficiente para alcançar seus concorrentes em um período significativamente maior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.