Tabela de lançamento de Anthem gera reação negativa nas redes sociais
344
Compartilhamentos

Tabela de lançamento de Anthem gera reação negativa nas redes sociais

Último Vídeo

Parece que foi ontem o dia em que, para jogar um lançamento, bastava esperar sua data de lançamento e não era preciso ficar consultando planilhas, tabelas e mapas astrais para descobrir quando era sua hora de acessá-lo. Embora esses tempos pareçam ter ficado para trás, as estratégias de lançamento bizarras de grandes jogos ainda incomodam o público, como a equipe de Anthem descobriu da pior maneira possível.

Anthem

Na última quarta-feira (30 de janeiro), a Electronic Arts divulgou uma tabela mostrando as diversas “maneiras de jogar Anthem”. Conforme mostra a empresa, seu acesso à versão final depende de que tipo de assinatura online você tem — o que pode garantir somente 10 horas de teste (para o EA ou Origin Access) ou o game completo no dia 15 (mas só pra quem tem o Origin Access Premier). Já aqueles que pagaram pela versão básica ou Legião da Alvorada, mas não possuem os serviços, vão ter que esperar até o dia 22.

Complicação desnecessária

A publicação no Twitter gerou uma reação bastante negativa: houve gente que disse que a tabela os convenceu a não comprar o game, enquanto outros apontaram que não há “acesso antecipado” para um jogo pronto e que isso é só uma forma de fazer jogadores que pagaram ter que esperar mais.

Outro jogador, identificado como Gabriel Castillo, afirmou que cancelou sua pré-venda de Anthem, devido ao fato de que, mesmo gastando 80 euros na edição mais cara, ele só começaria a jogar uma semana depois da maioria das pessoas. Embora a EA não seja a única a adotar táticas semelhantes (lembram da tabela de edições do primeiro Watch Dogs), o fato de Anthem ser um “game como serviço” colabora para a impressão negativa deixada.

E você, o que pensa sobre a situação? Acha aceitável essa prática de “fechar o acesso” somente a quem cumpre condições específicas ou acredita que todos que pagaram por um jogo deviam poder jogá-lo no mesmo dia? Deixe suas impressões na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários