Cansou das mesmas conversas? Descubra grupos temáticos no Whatsapp

2 min de leitura
Imagem de: Cansou das mesmas conversas? Descubra grupos temáticos no Whatsapp

Os mensageiros ganharam força ao longo do tempo, mas nenhum é tão popular quanto o WhatsApp. Na outra ponta, no entanto, chats para conhecer novas pessoas com interesses similares perderam muitos adeptos. As salas de bate-papo foram famosas nos anos 90 e até mesmo no início dos anos 2000, mas poucas pessoas ainda têm o costume de procurá-las na internet. No entanto, muitos ainda sentem saudades dessa época ou já estão enjoados das mesmas conversas nos mesmos grupos do aplicativo.

Se o seu intuito é conhecer ou encontrar pessoas que querem discutir o mesmo assunto que você ou achar alguém especial, temos uma boa notícia. Uma extensão para o Chrome veio para resolver o problema. Chamada de “Grupos para WhatsApp”, ela permite que você entre em alguns grupos do aplicativo sem ser convidado e de acordo com seu interesse. Para isso, siga os passos a seguir.

1. Pelo navegador Google Chrome, vá até a Chrome Web Store e pesquise pela extensão “Grupos para WhatsApp” - ou, alternativamente, clique aqui. Adicione-a clicando no botão azul “+ USAR NO CHROME”.

2. Um ícone da extensão (círculo vermelho com pessoas em branco) irá aparecer na barra do navegador, ao lado do menu.

3. Selecione o ícone com o cursor e uma lista de categorias irá aparecer. Clique em qualquer ponto da lista para que ela se abra em uma nova guia ou nova página.

4. Selecione a categoria desejada na lista, à esquerda, e uma nova guia do Google Chrome irá aparecer com a mesma lista e com as opções de grupo daquela categoria à direita. No exemplo abaixo, escolhemos a categoria “amor”.

5. Selecione uma das opções de grupos localizados na grade à direita e clique em entrar.

6. Uma nova página irá se abrir com algumas informações sobre o grupo escolhido. Selecione novamente a opção “entrar” na aba “Grupos para WhatsApp”.

7. Por fim, confirme sua participação no grupo.

Fique atento ao grupo escolhido no momento da confirmação. Conforme mostramos na imagem do sétimo passo, nem sempre o nome do grupo escolhido no site será o mesmo do grupo em questão, já que este item pode ser livremente alterado pelo administrador. No nosso exemplo, o escolhido “Namoro ou Amizade” foi renomeado para “Feira do rolo”.

Também é possível enviar seu grupo próprio para que outras pessoas possam se juntar a ele. É só clicar no botão verde “+ Envie seu grupo” localizado no topo da lista de temas.

Então, preencha as informações necessárias (nome do grupo, título, descrição e link) e clique o botão enviar.

Lembre-se que seus dados considerados públicos estarão disponíveis para todos os outros participantes, independentemente se for um grupo criado por você ou não. Por isso, sugerimos que você bloqueie suas fotos e outras informações pessoais para as pessoas que não estão nos seus contatos. O seu número, no entanto, ainda estará disponível para todos os integrantes do grupo.

E aí, já conhecia essa extensão? Participa de algum grupo encontrado assim? Conta para a gente nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.