Voxel

Tablets e smartphones atingirão nível gráfico dos consoles, diz EA

Último Vídeo


Enquanto consoles de mesa agora possuem ciclo de vida de mais de seis anos, o mercado mobile evolui grandemente a cada período de 365 dias. E para o presidente de franquias da Electronic Arts, Frank Gibeau, não vai demorar para que smartphones e tablets tenham capacidades gráficas semelhantes às do PlayStation 3 e Xbox 360.

Para o executivo, isso vai acontecer em poucos anos. Ele lembra que tecnologias de desenvolvimento que antes estavam disponíveis apenas para video games agora possuem versões modificadas dedicadas aos dispositivos portáteis. A Electronic Arts, juntamente com toda a indústria, está se preparando para esse salto.

Isso, porém, não significa que veremos games com versões PlayStation 3, Xbox 360, PC, iOS e Android. Na visão de Gibeau, o mercado seguirá da mesma forma que hoje – com um desenvolvimento dedicado de títulos, só que agora, com maiores orçamentos e recebendo muito mais atenção das produtoras.

O executivo afirma que a Electronic Arts está se divertindo muito com a adaptação de alguns de seus jogos, utilizando recursos exclusivos dos portáteis e trabalhando com conceitos e modos dos consoles de mesa. Nesse ensejo, conta ele, a Frostbite Go (versão móvel do principal motor gráfico da empresa) está sendo providencial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.