É melhor ter paciência: super telescópio da NASA tem lançamento adiado

1 min de leitura
Imagem de: É melhor ter paciência: super telescópio da NASA tem lançamento adiado
Imagem: NASA/Mike McClare

Más notícias para os fãs de exploração espacial: o tão esperado lançamento do Telescópio Espacial James Webb foi adiado mais uma vez. Originalmente programado para entrar em órbita em outubro de 2018, o telescópio só deve ser lançado entre março e junho de 2019, segundo a NASA.

O motivo para o atraso? Felizmente, não é por culpa de algum problema no funcionamento do aparelho. A causa disso estaria na “integração de vários elementos da aeronave”, o que fez com que todo o processo demorasse mais do que o esperado – o que não é exatamente surpresa, considerando que este promete ser o mais poderoso telescópio espacial já feito.

“A aeronave Webb e seu escudo solar são maiores e mais complexos do que a maioria das espaçonaves. A combinação de algumas atividades demorando mais do que planejado inicialmente, como a instalação de mais de 100 dispositivos de liberação de membrana de escudo solar, levando em conta lições aprendidas de testes anteriores, como maiores espaços de tempo para o teste de vibração, significaram que a integração e processo de teste está apenas demorando mais”, explicou Eric Smith, diretor do programa, no anúncio da NASA.

Embora a espera extra seja uma má notícia, ao menos o órgão garante que isso não vai afetar as observações planejadas para o telescópio. Então é só uma questão de ter mais um bocado de paciência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.