Takashi Sensui deixa a liderança da Xbox Japan
27
Compartilhamentos

Takashi Sensui deixa a liderança da Xbox Japan

Último Vídeo

Depois de oito anos trabalhando como chefe da divisão do Xbox no Japão, Takashi Sensui está deixando seu cargo. Mas não ele não está se despedindo também da Microsoft: no lugar disso, Sensui passará a trabalhar no escritório principal da empresa, em Redmond.

Agora, no cargo de Gerente Geral para Negócios de Entretenimento Interativo, ele estará trabalhando sob as ordens do vice-presidente de toda a divisão do Xbox, Mike Nichols. Sensui ainda deve manter contato com sua antiga função servindo de suporte à Xbox Japan, de acordo com a revista japonesa Famitsu.

O motivo para a saída de Sensui não foi revelado, mas acredita-se se tratar de uma reorganização na divisão japonesa do console. Tal decisão não seria uma grande surpresa, de fato – com as vendas do Xbox One indo de mal a pior, ao ponto de relatórios como o da Media Create indicarem que o aparelho vendeu apenas 776 unidades em uma semana, uma reestruturação poderia se mostrar bastante necessária.

Tomando a liderança

Pouco depois de revelar a saída de Sensui, a Microsoft também anunciou os nomes dos executivos (sim, são dois deles) que trabalharão em conjunto para sucedê-lo. Estes são, respectivamente Yoshinami Takahashi, o Gerente Geral do Consumidor e Grupo de Parceiros, e Nobuyoshi Yokoi, chefe da divisão de Venda ao Consumidor e Grupo de Parceiros.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.