Take-Two acredita em uma indústria totalmente digital em até 20 anos
02
Compartilhamentos

Take-Two acredita em uma indústria totalmente digital em até 20 anos

Último Vídeo

Embora a indústria de games esteja cada vez mais dependente do meio digital, ainda é difícil pensar em um momento no qual não teremos mais jogos físicos ou lojas dedicadas a games. No entanto, a Take-Two acredita que esse é um caminho inevitável e, segundo seu presidente, Karl Slatoff, esse processo deve ser finalizado em um intervalo que vai de 5 a 20 anos a partir de agora.

Red Dead Redemption

“Eu penso que, no longo prazo, vai ser algo 100% digital. Eu só não posso prever se isso vai acontecer em 5, 10 ou 20 anos. Provavelmente vai ser menos de 20 e talvez mais do que 5, mas acredito que vamos chegar lá”, afirmou Slatoff à Games Industry International. Segundo ele, tanto a Sony quanto a Microsoft estão fazendo um ótimo trabalho de convencer os consumidores a usar seus serviços.

“Você tem mais gente na Xbox Live, mais gente na PSN, e isso ajuda. A fricção está desaparecendo em uma taxa mais rápida porque essas plataformas foram muito bem desenvolvidas, e os consumidores as amam”. Apesar do entusiasmo, o presidente da Take-Two afirma que as vendas físicas ainda são muito importantes e formam a maior parte de seu negócio.

"Querendo ou não, parece que isso vai acontecer eventualmente"

“Queremos fazer tudo o que podemos para dar suporte a esse ambiente... eles são parceiros muito fortes de distribuição e marketing”, afirmou o executivo, admitindo que a empresa não tem muito controle sobre os rumos futuros do mercado. “Querendo ou não, parece que isso [a transição para o digital] vai acontecer eventualmente".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.