Take-Two derruba diversas plataformas de mods de GTA V contra cheats online

Take-Two derruba diversas plataformas de mods de GTA V contra cheats online

Último Vídeo

O grande apelo de GTA nos PC é algo que os consoles simplesmente não conseguem suprir: os mods. Até hoje, Grand Theft Auto V é sucesso de vendas na Steam também (totalizando mais de 80 milhões de cópias vendidas junto com os consoles), e muitos dos compradores pensam nas modificações. Agora, a OpenIV, famosa plataforma de mods do game, será desativada por causa da Take-Two.

Muitos jogadores não ficaram satisfeitos e se revoltaram com a publisher. Mas vamos explicar certinho, pois, dessa vez, a empresa não é a vilã. De acordo com a companhia, diversos mods do OpenIV (inclusive alguns para o single player) estavam interferindo no GTA Online, pois acabam passando a defesa antitrapaças da Rockstar e prejudicavam a experiência de milhares de jogadores.

Por conta disso, a Take-Two conversou com os criadores do OpenIV e chegaram a um acordo para que a ferramenta parasse de oferecer essas modificações (indo contra a divulgação que a Rockstar fez oficialmente da OpenIV no passado) e todo o dinheiro arrecadado fosse encaminhado para a caridade.

A mesma coisa ocorreu com os sites GTA 5 Hax, Lexicon GTA e Menyoo. Apesar de ser uma notícia ruim para os entusiastas de mods, as medidas estão sendo tomadas para preservar a diversão de GTA Online, no qual muitas pessoas gastam dinheiro com microtransações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.