Quer criar um app de sucesso no Android? A Google te ensina como

1 min de leitura
Imagem de: Quer criar um app de sucesso no Android? A Google te ensina como
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Google lançou nesta terça-feira (21) um novo aplicativo para desenvolvedores novatos ou veteranos que desejam se manter antenados em relação à criação e publicação de jogos e utilitários na loja digital da Google Play.

O app se chama Playbook for Developers é uma espécie de manual de instruções cheio de dicas, informações, novidades e tutoriais para você se tornar um desenvolvedor de conteúdo bem sucedido no Android.

Totalmente em português, a ferramenta traz conteúdos sempre atualizados relacionados aos interesses dos usuários, os objetivos que um app precisa atingir, como deve ser a publicação de um novo projeto e por aí vai. Há ainda artigos e vídeos feitos por engenheiros do Google e especialistas no mundo todo.

Várias das dicas são mais básicas e dizem respeitos a cuidados que parecem óbvios, mas muita gente deixa de lado e acaba se prejudicando depois. Outras são mais complexas, como instalações via buscador ou campanhas do Google AdWords.

Estrada para o sucesso

As informações vão desde a época de desenvolvimento (usar o login rápido e seguro do Google), lançamento (lançar atualizações sempre para ter audiência e fazer testes com usuários) até a expansão (ler e responder avaliações sempre que possível) e geração de receita (vender assinaturas em parceria com a Google Play).

A versão beta foi lançada durante o Google I/O 2016, mas agora ele está devidamente finalizado e pronto para substituir o Secrets to App Success, outro produto Google que fazia algo parecido.

Clique aqui para fazer o download do Playbook for Developers no Android.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.