SporTV transmite campeonato internacional de League of Legends no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: SporTV transmite campeonato internacional de League of Legends no Brasil

A Riot Games, produtora de League of Legends, renovou sua parceria no Brasil com os canais SporTV para a transmissão exclusiva do International Wildcard Qualifier 2016 (IWCQ), etapa do circuito internacional de LoL em que times de oito regiões do mundo disputam duas vagas para competirem no Campeonato Mundial de League of Legends. O palco das partidas finais será a Ópera de Arame, em Curitiba (PR).

O IWCQ terá duas partidas decisivas nos dias 3 e 4 de setembro. A SporTV também transmitirá a disputa do dia 3 ao vivo e na íntegra pela TV e pelo seu site oficial. Já no dia 4, a SporTV exibirá o embate somente pelo site da emissora. A transmissão do SporTV será a mesma das streams na internet, com os narradores, comentaristas e analistas da Riot Games. Os dois jogos também serão transmitidos on-line pelos canais da Riot Games no Brasil, no YouTube, no Twitch TV e no Azubu TV.

Segundo Roberto Iervolino, Gerente Geral da Riot Games no Brasil, a renovação deste acordo com um dos canais de esportes mais importantes do Brasil é consequência do crescimento de eSports no país. “A renovação da parceria reforça a afirmação do esporte eletrônico como um conteúdo relevante e de grande demanda junto ao público”, explica o executivo.

A parceria entre a Riot Games e os canais SporTV começou ainda este ano para a transmissão exclusiva, ao vivo, da final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 (CBLoL), realizada em julho no Ginásio do Ibirapuera (SP). O acordo trouxe ao campeonato recorde de audiência. Por meio do SporTV, cerca de 1,4 milhão de pessoas assistiram pela televisão ao embate de duas das mais tradicionais equipes brasileiras de eSports: INTZ e CNB.

Somado ao número de visualizações registrado pelos canais online da Riot Games no Brasil (YouTube, Twitch TV e Azubu TV), que também transmitiram a partida decisiva ao vivo, o CBLoL totalizou uma audiência de 2,1 milhões de pessoas. Além disso, mais de 50 milhões de brasileiros tiveram acesso a conteúdos do CBLoL por meio da cobertura de telejornais e programas da TV Globo.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.