Netflix: filmes e séries coreanas que estreiam em 2022

4 min de leitura
Imagem de: Netflix: filmes e séries coreanas que estreiam em 2022
Imagem: Netflix

Nos últimos anos, diversas produções sul-coreanas ganharam os holofotes mundiais e conquistaram feitos importantes. É o caso do filme Parasita (2019), que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2020, e Round 6 (2021), série conhecida por bater todos os recordes de audiência da Netflix.

Também por esse motivo, a plataforma de streaming em questão passou a investir ainda mais em conteúdos vindos do país asiático. Em janeiro, por exemplo, All of Us Are Dead estreou no catálogo, conquistando uma posição favorável no Top 10 da plataforma em diversos países.

Abaixo, portanto, você confere uma lista cheia de filmes e séries coreanas que chegam à Netflix em 2022. Aproveite!

Séries coreanas na Netflix

Ao longo dos próximos meses, a Netflix pretende lançar as séries Business Proposal, The Sound of Magic, Remarriage & Desires, A Model Family,  The Fabulous, Glitch, Love to Hate You e Black Knight. Mas há também outros destaques na lista de estreias programadas para 2022, como:

Juvenile Justice 

Don Kang, vice-presidente de conteúdo original da Netflix na Coreia do Sul, afirmou estar empolgado com todos os investimentos feitos no país por meio da gigante do streaming. Nesse contexto, uma das séries mais aguardadas neste ano é Juvenile Justice (Justiça Juvenil, em tradução literal), que teve seus episódios dirigidos por Hong Jong-chan.

Na trama criminal, uma juíza precisa lidar com um dilema moral bastante interessante, sobretudo porque precisa enfrentar diversos problemas sociais de jovens vulneráveis. Por enquanto, a data de estreia não foi divulgada.

Twenty Five, Twenty One

Outra série que chamou a atenção dos assinantes por conta de seus teasers também tem jovens como protagonistas. Temas como primeiro amor, primeira vez, primeiro emprego e amadurecimento deverão ser tratados na produção estrelada por Kim Tae-ri, Nam Joo-hyuk, Kim Ji Yeon, Choi Hyun Wook e Lee Ju Myung. A estreia está programada para 12 de fevereiro.

Forecasting Love and Weather

Nesta comédia romântica, a rotina dos funcionários da Estação Meteorológica da Coreia do Sul é abordada de um jeito diferente. Na narrativa, Jin Ha-kyung não quer desenvolver qualquer tipo de relação amorosa com qualquer colega de escritório, mas tudo pode mudar com a chegada de Lee Si-woo. O K-Drama também chega ao catálogo em 12 de fevereiro.

Thirty Nine

Os fãs de K-Dramas estarão muito bem servidos em 2022, pois Thirty Nine parece ser tudo o que eles pediram. Na trama, três amigas de infância precisam lidar com diversos conflitos da vida adulta, enquanto se apaixonam e têm rotinas variadas em meio aos seus respectivos trabalhos. Em determinado ponto da história, há também algo chocante que poderá marcá-las para sempre. Os episódios começarão a ser distribuídos em 16 de fevereiro.

Tomorrow

Nessa série cheia de conflitos eletrizantes, seres sobrenaturais vêm à Terra para tentar impedir que alguns inocentes morram injustamente. Contudo, seu trabalho habitual era escoltar todas as almas em direção ao Céu ou Inferno. Durante a missão do grupo, um homem acaba se envolvendo com todos essas pessoas de forma inesperada. O drama de fantasia pode conquistar os assinantes que já conferiram Profecia do Inferno, por exemplo.

La Casa de Papel: Coreia - Área de Economia Conjunta 

O sucesso da série espanhola foi tão grande que outros países também ganharam suas próprias versões. É o caso da Coreia do Sul, que teve todos os seus episódios comandados pelo cineasta Kim Hong-sun. Assim como na história original, a produção seguirá um grupo de assaltantes em uma importante e perigosa missão.

Filmes coreanos na Netflix

No campo cinematográfico, há também produções que podem despertar o interesse dos espectadores de todos os tipos. Veja!

Amor com Fetiche

Com direção de Park Hyun-jin, o filme aborda um romance entre duas figuras bastante distintas, mas que se complementam. Entre os protagonistas está a cantora Seohyun, famosa principalmente por ter integrado o grupo de K-Pop SNSD (Girls Generation) a partir de 2007.

Sua personagem precisará lidar com as informações que recebe, tendo em vista todas as peculiaridades de seu colega de trabalho. O longa chega à Netflix em 11 de fevereiro.

Yaksha: Operação Implacável

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Entre os filmes de ação programados para 2022 pela gigante do streaming está essa produção de espionagem, na qual um homem conhecido por Yaksha (Sul Kyung-gu) se envolve em uma missão cheia de desafios. No elenco, é possível encontrar o ator Park Hae-soo, que ficou mais conhecido mundialmente por seu papel em Round 6. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Carter

Uma outra produção envolvendo espionagem é Carter, que aborda uma missão complexa para um agente com perda de memória crônica. O protagonista é vivido pelo ator Joo Won, que esteve em diversas produções grandiosas da Coreia do Sul. Certamente, a expectativa já é grande para quem conhece o trabalho do cineasta Jung Byung-gil, responsável por filmes repletos de dinamismo.

Seoul Vibe

Seguindo com a lista de filmes coreanos da Netflix para 2022, há também Seoul Vibe, estrelado por Yoo Ah-in, Ko Kyung-Pyo, Lee kyoo-hyung, Park Ju-hyun e Ong Seong-wu, que já estiveram no elenco de diversos K-Dramas.

Na produção, ambientada durante os Jogos Olímpicos de Seul, ocorridos em 1988, um grupo de agentes da Sangedong Supreme precisa se articular com suas próprias armas para desvendar um grandioso esquema de corrupção no país.

Garota do Século 20

Neste romance cheio de conflitos e reviravoltas, a protagonista é uma jovem mulher que conhece seu primeiro amor em um contexto inesperado. Anos mais tarde, com uma nova vida, ela recebe notícias sobre essa pessoa e tem sua rotina transformada. No elenco estão os populares Kim You-jung, de Lovers of the Red Sky (2021) e Byeon Woo-seok, famoso também pelo K-Drama Flower Crew: Joseon Marriage Agency (2019).

JUNG_E

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista de filmes, há uma ficção científica que promete grandes cenas para o público. Com direção de Yeon Sang-ho, responsável por Invasão Zumbi (Busanhaeng, no original), a produção é ambientada em um futuro distópico, quando, no século 22, a Terra já não é mais habitável por conta de diversos problemas ligados às questões climáticas. Contudo, um robô mercenário, conhecido por JUNG_E, pode ser a única solução para  os últimos sobreviventes vencerem a guerra.

Gostou das novidades? Qual dessas produções você está com mais vontade de assistir?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.