Que tal criar planos de fundo para Xbox One? [Bônus: baixe os do TCG!]

Que tal criar planos de fundo para Xbox One? [Bônus: baixe os do TCG!]

Último Vídeo

Se você está acompanhando as notícias referentes ao Xbox One, deve ter visto que a atualização de novembro para o console trará, entre as suas novidades, a opção de trocar o plano de fundo da tela principal do video game. Para aqueles que já estão de olho nessa possibilidade, a Microsoft divulgou um tutorial com os passos para aqueles que querem criar suas próprias opções no computador. 

Uma mensagem publicada no site de Major Nelson (apelido de Larry Hryb, diretor de programação do Xbox Live) menciona que a última atualização do Media Player permite que os usuários criem os seus próprios papeis de parede, desde que sigam os seguintes passos: 

  • Conecte um dispositivo USB ao console ou recorra ao DLNA;
  • Inicie o Media Player (diretamente ou por Configurações/Meu Xbox/Meu plano de fundo/Imagem personalizada);
  • Selecione o dispositivo de sua escolha (USB ou DLNA);
  • Selecione a pasta/arquivo de sua escolha;
  • Selecione a imagem jpg/png e veja ela na tela toda;
  • Enquanto estiver visualizando a imagem, aperto o botão Menu;
  • Selecione “usar como plano de fundo”;
  • Você será enviado de volta para a área de visualização da imagem na tela toda. Basta retornar ao menu principal para ver o novo plano de fundo. 

Também foi informado que, para aqueles que quiserem dar vida às suas imagens, o time do Xbox criou um modelo para servir de guia aos que quiserem se aventurar nesse sentido. Basta fazer o download do arquivo clicando neste link (é preciso ter o Adobe Photoshop para abri-lo).

Bônus: baixe imagens do BJ

Na onda de criar imagens para utilizar como plano de fundo do Xbox One, a equipe do BJ também se mexeu para produzir algumas artes que você pode baixar e mudar o visual da tela principal do seu console.

Há três delas: uma com Master Chief, ícônico persoangem da série Halo, além de outra com o apresentador Gabriel Soto Bello e uma terceira com a apresentadora Mariana Ayres.

Caso esteja curioso para ver como elas ficam como plano de fundo, dê uma olhada nas imagens que estão na sequência:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.