Tales of Arise tem novos detalhes revelados pelo produtor Yusuke Tomizawa

Tales of Arise tem novos detalhes revelados pelo produtor Yusuke Tomizawa

Último Vídeo

Logo após anunciar Tales of Arise durante a E3 2019, o produtor Yusuke Tomizawa informou que pretende trazer, além de participações na revista japonesa Famitsu, atualizações frequentes a respeito do desenvolvimento do jogo através do blog Tales Channel Plus

A página já vem sendo atualizada desde então e, em sua última postagem, Tomizawa trouxe detalhes sobre o nome Arise, elaborando um pouco mais aquilo que já havia dito em uma entrevista para a Famitsu. Segundo o produtor, Arise significa "levantar-se", representando a ascensão dos personagens principais para libertar o povo de Dahna da escravidão.

Adicionalmente, Arise também foi o nome do código de desenvolvimento do jogo, refletido como uma evolução para a série que promete confrontar algumas convenções de títulos anteriores, trazendo mais desafio enquanto busca atrair a atenção de novos jogadores, tornando-se um desafio ambicioso para a equipe de desenvolvimento. 

Com relação às iniciais do título, principalmente se comparado com Tales of the Abyss, Tomizawa especificou que não evita propositalmente pegar iniciais já utilizadas e que não planeja parar a série Tales of quando estiverem sem letras para usar. Segundo ele, futuros jogos podem ou não utilizar iniciais presentes em títulos anteriores da franquia.

Visto que muitos dos títulos da série Tales of abordaram temas como racismo, muitos fãs estão se perguntando se a história do novo jogo terá ligação com um ou mais jogos anteriores. Sobre isso, Tomizawa afirma que Tales of Arise trará uma nova história totalmente original, desvinculada dos títulos anteriores da franquia.

O principal motivo para essa escolha é graças ao desejo da equipe de tornar o novo jogo acessível a todos, sem necessidade de conhecimento prévio para compreensão dos acontecimentos. Além disso, uma história ambientada em um universo totalmente novo reforça ainda mais a ideia de que Tales of Arise será um próximo passo importante para a série.

Tales of Arise está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, com lançamento previsto para 2020, ainda sem data de lançamento oficial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários