Voxel

Team Bondi se inspirou na Los Angeles real para recriar cidade e casos de L.A. Noire

Último Vídeo

Img_normal
O aguardado L.A. Noire chega às lojas neste mês e a Team Bondi, desenvolvedora do game, trouxe algumas curiosidades sobre a criação da personagem principal do título: a cidade de Los Angeles. Como você já deve saber, o jogo se passará na década de 40 e, por conta disso, o estúdio teve de fazer uma longa pesquisa para recriar as construções do local a fim de oferecer uma experiência realista.

De acordo com o designer do título, Simon Wood, foram utilizadas fotos aéreas do município tiradas naquela época. Com base nessas imagens, a equipe pôde levar o mundo do pós-Guerra para dentro do video game.

Além disso, o diretor Brendan McNamara afirmou que boa parte da ambientação foi inspirada no cinema. Ele cita vários filmes de detetives que se passam na “Cidade dos Anjos” e que serviram como material de referência para a elaboração tanto da temática noir quanto dos hábitos da população americana em 1947.

Baseado em fatos reais

Outro ponto que deve fazer com que L.A. Noire seja ainda mais atraente são os casos. Segundo a Rockstar, todos os crimes existentes no game são inspirados em acontecimentos reais – e todos podem ser conferidos dentro do site do jornal LA Times, com quem a desenvolvedora tem parceria.


Na página do periódico, os usuários poderão conferir um mapa interativo com todas as ocorrências, assim como uma diferenciação por tipo de atividade (exploração sexual, homicídio etc.) e o nível de violência utilizado pelos bandidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.