Voxel

Team Ninja comenta Dead or Alive 5

Último Vídeo

Img_normal

Embora ainda não exista nada de concreto, a desenvolvedora Team Ninja resolveu provocar um pouco os fãs de Dead or Alive. Afinal, embora a chegada de Dead or Alive Dimensions para o 3DS represente o fim de um hiato de cinco anos, muita gente ainda se pergunta: “E quanto a Dead or Alive 5?”.

Eis o que de mais consistente se pôde obter até o momento — desconsiderando-se certo contador misterioso: “Dead or Alive Dimensions recebeu um feedback positivo dos consumidores, dessa forma, trata-se definitivamente de uma possibilidade para o futuro”, afirmou o chefão da Team Ninja, Yosuke Hayashi ao site Eurogamer.net. “A Team Ninja gostaria de progredir e trabalhar de acordo com essa possibilidade.”

Img_normalQuando perguntado pelo site sobre a possibilidade de DoA 5 ser lançado para consoles caseiros — particularmente, o PS3 e o Xbox 360 —, Hayashi foi ainda mais reticente: “Nós vamos pensar nisso. Vamos levar essa questão em consideração”.

Dead or Alive 5 foi mencionado pela primeira vez em janeiro de 2010. Na época, os rumores davam conta de que o game seria lançado para PS3, embora um lançamento para o console da Microsoft não tenha sido desconsiderado. Vale lembrar que o último game de luta baseado na marca foi Dead or Alive 4, lançado exclusivamente para Xbox 360 em 2005.

Quanto a Dimensions e o Nintendo 3DS...

Em relação a Dimensions, o que se pode esperar é uma “coleção” composta por todos os DoA, e também uma forma de retornar as origens. Trata-se ainda do primeiro título da série desde que Tomonobu Itagaki deixou a Team Ninja. O game deve rodar a 60 quadros por segundo sem os efeitos 3D do console, e a 30 quadros caso o mencionado efeito esteja ligado.

Entretanto, embora considere um futuro para a série Dead or Alive como um todo, a Team Ninja não tem pretensões no momento de desenvolver mais um título para o portátil da Nintendo. “Dimensions acabou de ser desenvolvido”, afirmou Hayashi. “Dessa forma, ao menos por enquanto, não há a intenção [de produzir um novo título para o 3DS]. O que nós queremos no momento é que as pessoas experimentem o jogo, para que possamos ouvir suas opiniões.”

Dead or Alive Dimensions deve aparecer por estas bandas no dia 24 de maio. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.