Google Fotos pode ganhar função de dar zoom em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos pode ganhar função de dar zoom em vídeos

O ano está quase acabando, mas o Google Fotos pode ganhar mais uma função em breve. De acordo com o pessoal do XDA Developers, a dona do aplicativo está testando uma ferramenta para dar zoom durante a exibição de vídeos. A novidade foi encontrada pelos membros do site na versão 4.33 do aplicativo para Android.

Como demonstrado abaixo, a habilidade de dar zoom permite que o usuário aproxime partes do vídeo ao fazer um movimento de pinça com os dedos na tela do smartphone. Apesar de não ser tão comum e não ter grande utilidade para a maioria dos usuários comuns, a ferramenta pode ser de grande utilidade em certos casos, como na visualização de vídeos feitos em conferências, shows ou ambientes abertos.

(Fonte: XDA Developers/Reprodução)

Segundo ressalta o 9to5Google, o zoom em vídeos ainda não está disponível na versão atual do aplicativo na Play Store. Além disso, a Google não anunciou a funcionalidade de maneira oficial. Com isso em mente, quem sabe os usuários tenham que esperar um tempo até ver o lançamento do recurso.

Vale ressaltar, inclusive, que o editor do XDA Developers conseguiu acessar e testar a funcionalidade ao destrinchar os códigos do instalador do Google Fotos na versão 4.33. Ou seja, a função ainda nem mesmo está sendo distribuída para testes e existe a possibilidade da dona do app desistir de lançar a novidade.

Chuva de recursos

Enquanto o zoom em vídeos ainda não é oficial, a chance da novidade acabar snedo lançada é grande por causa dos constantes investimentos da Google em seu app de gerenciamento de imagens. Durante o ano de 2019, a plataforma recebeu grandes melhorias tanto na versão mobile quanto para web.

A gigante da web aprimorou a inteligência artificial por trás do serviço e, graças às opiniões de usuários, agora possui funções como marcação manual, reconhecimento de imagens de animais e até um modo escuro. Outra grande novidade que chegou ao app em 2019 é a capacidade de reconhecer textos em fotos ou prints e permitir a ação de copiar e colar, o que dá mais versatilidade para o aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.