Voxel

Team Ninja fala um pouco sobre Metroid: Other M

Último Vídeo

Metroid: Other M pode estar sendo desenvolvido pela Team Ninja, mas o projeto está sobre o monitoramento dos olhos vigilantes de Yoshio Sakamoto, o pai da série. O chefe do estúdio de desenvolvimento, Yosuke Hayashi, disse em uma entrevista à revista Famitsu que Sakamoto insistiu em criar um jogo utilizando apenas o Wii Remote com conceito de jogabilidade moderna e controles simples.

Na mesma entrevista, publicada nesta semana no Japão, Hayashi revelou outras curiosidades a respeito da jogabilidade, storytelling (maneira de contar história) e o modo cinema de Other M.

O designer explicou que a decisão de misturar perspectivas em terceira e primeira pessoa está relacionada ao espírito de exploração de Metroid em 2D. Além disso, também seria necessária uma maneira eficaz de disparar com precisão algumas armas de fogo em determinados momentos.

Falando um pouco mais a respeito da jogabilidade, Hayashi garantiu que os lugares em que os itens estarão escondidos no jogo poderão ser encontrados de forma intuitiva pelos jogadores. Mesmo assim, será preciso vasculhar o cenário atrás das pistas. A estimativa da equipe é que em uma "jogada normal" seja possível encontrar somente 30% dos itens.

Outro foco importante de Metroid: Other M é o enredo, com o mesmo peso da ação do jogo, de acordo com o chefe do estúdio. Além de convidar os jogadores a jogar múltiplas vezes em busca de trechos que exponham mais informações sobre os eventos acontecidos, toda a história pode ser visualizada em um filme com duração de cerca de duas horas no modo cinema.

O modo cinema conecta todas as cenas de corte do game junto com trechos de jogabilidade que, segundo Hayashi, também devem servir de dicas para passar das fases de uma maneira eficaz.

Img_original

No final da entrevista, Hayashi confessou que existiu um pequeno atrito entre a Team Ninja e a Nintendo. Aparentemente, a publicadora não queria a maneira tradicional com que a Samus recebe danos – a personagem começa a "piscar" sempre que é atingida por um ataque. De qualquer forma, o criador de Metroid: Other M mostrou estar muito orgulhoso pela oportunidade concedida ao estúdio.

O game deve ser lançado no final de agosto nos Estados Unidos e no dia 2 de setembro no Japão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.