Guia de Compras Amazon: como escolher um computador

3 min de leitura
Imagem de: Guia de Compras Amazon: como escolher um computador
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Escolher o computador pessoal que atenda as suas necessidades é muito importante, pois se você comprar uma máquina com configurações abaixo do que precisa, provavelmente vai ter bastante dor de cabeça ao usá-lo.

Antes de investir em computador, é importante pensar na finalidade do produto, se você quer um desktop ou um notebook, quais as atividades que serão realizadas com o aparelho e também o preço que você está disposto a pagar.

Pensando nisso, a Amazon preparou um guia de compras para você escolher o seu computador pessoal ideal. Não sabe escolher entre AMD ou Intel? Será que um processador Intel Core i7 é um bom chip para um notebook para estudar? Neste artigo, vamos explicar como você pode usar esse guia de compras da Amazon para escolher o seu computador pessoal.

Imagem: Guia de Compras Amazon: Computadores
Imagem: Tecmundo Recomenda

Guia de Compras Amazon: Computadores

Definir a necessidade da utilização, seu orçamento e o tipo de computador são chaves principais para adquirir seu novo PC, neste guia da Amazon, você tem algumas informações e opções indicadas para sua finalidade, confira!

O primeiro passo: como o computador será usado?

É importante saber se o PC será utilizado para tarefas simples do dia a dia ou será uma máquina dedicada para jogos.É importante saber se o PC será utilizado para tarefas simples do dia a dia ou será uma máquina dedicada para jogos.Fonte:  Amazon 

O guia da Amazon é inteligente ao sugerir como primeiro passo a reflexão sobre como o computador pessoal será utilizado. Afinal, essa é realmente a primeira pergunta que precisa ser respondida antes de pensar em recomendações de configurações e coisas semelhantes.

Você pode escolher entre uma máquina para:

  • Tarefas do dia a dia
  • Negócios
  • Multimídia e Criativo
  • Gamer

Em cada uma dessas categorias o computador sugerido será diferente e com especificações igualmente distintas. Portanto, se já está bem claro qual será o uso pretendido da máquina, você pode selecionar o seu perfil e dar de cara com algumas recomendações bem pontuais de diversas marcas e faixas de preço.

Vale ressaltar que este guia traz marcas conhecidas, como Apple, Samsung, Acer, Dell e Lenovo, além de modelos que focam no custo-benefício.

Escolhendo pelo preço

A Amazon também lista os computadores por valores.A Amazon também lista os computadores por valores.Fonte:  Amazon 

Outra opção do guia de compras da Amazon é a escolha de acordo com o seu orçamento. O site até deixa claro que um mesmo computador com especificações técnicas semelhantes a outro pode ter um preço totalmente diferente de acordo com a marca, design, construção e outras características que são oferecidas junto com o produto.

Portanto, é preciso aliar a etapa inicial a esta e entender se o computador que você escolheu para o seu perfil se encaixa em seu orçamento.

Ao clicar em cada uma das opções de preço, você será redirecionado a uma lista com diversas opções de marcas e modelos, mas dentro da faixa de preço escolhida.

Tipo de computador: notebook ou desktop?

Precisa de portabilidade? Vai de notebook. Quer fazer upgrades no futuro? Escolha o desktop.Precisa de portabilidade? Vai de notebook. Quer fazer upgrades no futuro? Escolha o desktop.Fonte:  Amazon 

Outra definição inicial importante é definir se o computador pessoal será um desktop ou um notebook. Para alguns a escolha pode ser óbvia, mas para outros talvez seja necessário refletir um pouco sobre essa decisão.

Os notebooks são computadores cuja portabilidade é o principal destaque. São máquinas ideais para tempos em que o trabalho e estudo híbrido são uma realidade. Vale ressaltar que é possível encontrar PCs portáteis tão potentes quanto um desktop, com configurações avançadas e preços elevados.

Já os desktops são ideais para escritórios e para aqueles que têm a certeza de que a máquina não vai sair do lugar. Além disso, os computadores de mesa oferecem maior versatilidade na hora do upgrade, permitindo que você troque com muito mais facilidade as peças de hardware.

Ao escolher uma das categorias, você será redirecionado para uma página com opções de várias marcas, preços e modelos, mas todos dentro do tipo que escolheu.

Escolhendo por configuração

Você também pode escolher um modelo pela especificação técnica.Você também pode escolher um modelo pela especificação técnica.Fonte:  Amazon 

Esta é uma das etapas mais importante para escolher um novo computador, pois as especificações vão impactar diretamente no desempenho do modelo.

Nesta área do guia, é possível escolher o tipo de processador, a quantidade de memória RAM e o tamanho de armazenamento que a máquina vai possuir. É claro que há outras configurações importantes, como o tamanho da tela, disponibilidade de conexões e até a existência ou não de uma placa de vídeo dedicada, mas estas especificações são as mais determinantes na hora da compra de um computador pessoal.

A ideia deste artigo não é servir como um guia detalhado de cada configuração que você precisa observar, mas apresentar esta página da Amazon como uma ferramenta interessante para ajudar na hora da compra.

Aproveite para visitar a página e veja como pode ser mais tranquilo escolher um computador para os seus objetivos.

Imagem: Guia de Compras Amazon: Computadores
Imagem: Tecmundo Recomenda

Guia de Compras Amazon: Computadores

Definir a necessidade da utilização, seu orçamento e o tipo de computador são chaves principais para adquirir seu novo PC, neste guia da Amazon, você tem algumas informações e opções indicadas para sua finalidade, confira!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.