Voxel

Teaser de Half-Life 3 em Surgeon Simulator 2013 é falso, segundo co-criador do game

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/PC Gamer

Quem é fã de Surgeon Simulator 2013 e já explorou cada canto do DLC de Team Fortress 2 deve ter encontrado o easter egg com textos em coreano que supostamente seriam um teaser de Half-Life 3 (e o que não é indício disso para os aficionados por Half-Life, hoje em dia?).

Antes que os fãs da famosa série da Valve comecem a comemorar, o fato é que isso não passava de uma brincadeira; sinto desapontá-los.

A confirmação veio do próprio co-fundador da Bossa, Henrique Olifiers. Quando questionado sobre o assunto pelo VG24/7, Olifiers explicou que o texto era apenas parte de um puzzle em que era preciso utilizar uma linguagem estrangeira que não pudesse ser simplesmente traduzida no Google. “o bug coreano do Half-Life 2 aconteceu bem no momento em que estávamos discutindo o ARG, então coreano, aí vamos nós. Por quê não?”, disse ele.

Da brincadeira à conspiração

Olifiers ainda continua. “Bem, não, porque um monte de pessoas leram as coisas mais incríveis nisso, e isso alimentou a teoria da conspiração de Half-Life 3 da noite para o dia. Nós tivemos que correr para esclarecer isso no outro dia, mas a rede é rápida: até lá, um monte de gente pegou isso.

Por fim, o co-fundador da Bossa disse que foi divertido ver como a situação evoluiu, mas que foi triste perceber como isso pode ter afetados os fãs de Half-Life. “De qualquer maneira, lição aprendida: sem mais coreano”, garantiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.