Samsung tem lucro recorde mesmo com queda na divisão de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tem lucro recorde mesmo com queda na divisão de smartphones

A Samsung divulgou oficialmente os resultados da companhia para o último trimestre e eles são positivos, apesar da queda no setor responsável por smartphones e outros dispositivos móveis. A empresa teve lucro operacional de US$ 15,4 bilhões no período, um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Um dos principais responsáveis por esse resultado foi o setor de semicondutores, que teve um crescimento de 37% no lucro, atingindo a marca de US$ 11,98 bilhões. A Samsung lidera esse mercado deste o ano passado, quando tomou a primeira posição da Intel, e soube aproveitar o bom momento da indústria, vendendo processadores e outros componentes para diversas companhias.

Isso porque o setor de smartphones da Samsung não foi tão bem, com queda de 32% em relação ao lucro do ano passado. A empresa diz que seus celulares topo de linha Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus estão vendendo bem, mas a arrecadação foi prejudicada por baixas nas vendas de modelos intermediários e de entrada.

A fabricante já tem uma estratégia para tentar mudar essa situação, investindo em levar inovações aos smartphones mais baratos antes mesmo que elas cheguem aos dispositivos mais caros. Outro ponto que pode impactar positivamente é o lançamento do celular dobrável da companhia, confirmado para o ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.