ASUS lança modelo da GTX 950 que usa somente o conector PCIe para funcionar

1 min de leitura
Imagem de: ASUS lança modelo da GTX 950 que usa somente o conector PCIe para funcionar

A ASUS anunciou na última terça-feira (8) uma nova versão da placa GTX 950 ideal para quem presa pela economia de energia. Consumindo somente 75W, o novo dispositivo não possui um conector de energia de 6 pinos próprios e usa somente a eletricidade transmitida através de uma conexão PCIe para funcionar.

Segundo o AnandTech, a GTX9502-2G traz um desempenho semelhante ao da versão convencional da placa de vídeo. O produto tem 2 GB de memória GDDR5 de 6,6 Gbps, 48 unidades de textura, 32 ROPs e uma interface de memória de 128 bits. O clock é de 1026 MHz/1190 MHz ou 1051 MHz/1228 MHz no modo OC.

Apesar de a velocidade de operação permanecer a mesma dos modelos que usam um conector de energia dedicado, o desempenho pode variar. Isso acontece porque dispositivos que têm limitações energéticas maiores tendem a variar mais sua velocidade de operação, especialmente quando aplicativos mais exigentes são usados — o famoso “throttle”.

A novidade da ASUS é a primeira placa com 75W ou menos a contar com um hardware dedicado à codificação e à decodificação de vídeos no padrão H.265, suportando a proteção de conteúdo HDCP 2.2 em conexões HDMI 2.0. O produto chega ao mercado no dia 16 de março por um preço ainda não divulgado pela fabricante.

Quais são as suas impressões sobre o novo lançamento da ASUS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.