Imagens mostram que Motorola quase lançou um smartwatch com tela retangular

1 min de leitura
Imagem de: Imagens mostram que Motorola quase lançou um smartwatch com tela retangular

Não há como negar que o Moto 360 foi um dos smartwatches mais bem sucedidos do mercado – o que se deve, em boa parte, ao seu visual único naquele tempo. Mas acredite se quiser: o primeiro relógio inteligente da Motorola quase foi bem diferente, trazendo uma tela retangular e um design um tanto semelhante àquele visto em dispositivos como o primeiro Samsung Gear.

A curiosa descoberta foi trazida pelo site GizmoChina, que conseguiu colocar as mãos em um protótipo do smartwatch feito pela Motorola. Não é preciso dizer que esse aparelho nunca foi feito para ver a luz do dia; afinal, o texto no topo do aparelho, que diz “Propriedade Confidencial Motorola” já deixa isso claro o suficiente.

Infelizmente, as imagens do relógio, que podem ser vistas na galeria abaixo, revelam um protótipo ainda bastante limitado. Tudo o que temos é uma entrada USB disponível na parte traseira do aparelho, além de um botão de energia na lateral (o que eventualmente deu lugar ao botão principal do Moto 360).

No fim das contas, a empresa acabou ficando com o design redondo, que foi um sucesso grande ao ponto de várias outras companhias tentarem copiar a ideia. Será que o mesmo teria acontecido se a Motorola tivesse ficado apenas com o formato retangular?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.