Game of Thrones: Melhores e Piores Momentos da estreia da 8ª temporada (spoilers)

4 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: Melhores e Piores Momentos da estreia da 8ª temporada (spoilers)

Quase dois anos depois,Game of Thrones está de volta para sua batalha final. Sem muita ação, o primeiro episódio da 8ª (e última) temporada serviu para reposicionar as peças no tabuleiro e colocar os (muitos) personagens onde precisam estar para o clímax da luta contra o Rei da Noite e seu exército.

Foram muitos reencontros satisfatórios e algumas cenas, digamos, não condizentes com a gravidade de um final épico. Por isso, nós separamos os melhores e piores momentos da estreia da 8ª temporada de Game of Thrones, ou melhor, os pontos altos e baixos de “Winterfell”, o início do fim da saga.

Melhor | Reencontro Jon e Arya

Os meios-irmãos (ou melhor, primos) Arya Stark e Jon Snow não se viam desde o início da 1ª temporada de Game of Thrones, tornando esse um dos abraços mais aguardados pelos fãs. Sensível e delicado, o reencontro conseguiu transparecer todo o carinho que um sente pelo outro, mas também o quanto Arya não é a mesma pessoa que Jon um dia conheceu. O sorriso triste da garota ao responder que, sim, usou a espada que ele lhe deu "uma ou duas vezes" nos últimos anos, diz tudo.

Pior | Jon Snow aprendendo a montar em um dragão

A cena de Jon Snow montando um dos dragões de Daenerys causou todo os tipos de constrangimento por aqui. A comédia não funcionou, os efeitos não são nada que a série já não tivesse nos mostrado que sabe fazer e toda a sequência pareceu gratuita – ainda que nós saibamos que isso é um prenúncio de que, eventualmente, Jon vai precisar usar Rhaegal em batalha.

Além do mais, esse relacionamento avançou rápido, não? Montar um dragão é uma honra e demonstração de confiança que a Targaryen não tinha concedido a ninguém até então. Os diálogos também não ajudaram. “E se ele não quiser que eu monte nele?” só soa menos bobo que “então mantenha sua Rainha aquecida”. Nessa cena, nós somos o dragão julgando os pombinhos com os olhos.

Melhor | Tyrion e Sansa

Esta foi uma conversa que não sabíamos que precisamos ver. Sansa dizendo a Tyrion que o casamento de Joffrey – a última vez em que os dois se viram e no qual o vilão morreu envenenado – foi uma tragédia, mas “teve seus momentos”, foi um dos poucos sorrisos genuínos que o episódio 8x01 conseguiu arrancar.

Além do mais, a inversão de poder e conhecimento do “jogo” entre os dois ficou clara. Se Sansa parece decepcionada ao descobrir que Tyrion confiou em Cersei novamente, sendo que ela um dia achou que ele era o homem mais inteligente do mundo, o inverso é verdade. “Algumas pessoas te subestimaram, mas elas morreram e você está aqui”, disse o anão para a ex esposa impressionado – mas poderia ter sido direcionado para uma parte do público que ainda não viu a evolução da Lady Stark.

Pior | Game of Thrones engraçadinha?

O primeiro diálogo de Tyrion e Varys (dois dos personagens mais complexos e interessantes da série) na 8ª temporada só provou que os roteiristas esquecerem de como lidar com a dupla. O humor do anão é baseado em sua inteligência e não em "piadas com bolas". Junte isso com Jon Snow se equilibrando em um dragão, o "Drogon ciumento" e está feita a comédia pastelão nada característica para Game of Thrones.

Melhor | O recado do Rei da Noite

Crianças zumbis nunca falham não é mesmo? Quando Tormund, Edd e companhia encontram o corpo do jovem Lorde Umber, em meio a parte dos cadáveres das vítimas da última carnificina do exército do Rei da Noite, somos lembrados do quão sinistro é o inimigo que está por vir.

Pior | Cersei e Euron

Cersei dispensa Euron com uma de suas frases de efeito ("Se você quer uma prostitura, compre-a. Se você quer uma Rainha, conquiste-a")... para segundos depois levar ele para a cama. Estaria o isolamento de todos finalmente começando a expôr os pontos fracos da vilã?

Melhor | Jaime e Bran fecham um ciclo

A última surpresa do episódio ficou por conta da chegada discreta de Jaime em Winterfell. Mesmo disfarçado com um capuz, o Lannister foi recebido por Bran, que disse estar “esperando por um velho amigo” no palco do castelo.

Se o primeiro episódio de todos de Game of Thrones terminou com Jaime empurrando o pequeno Stark de uma janela, a season premiere da última temporada termina com ele se deparando com o rapaz, e é visível o terror nos olhos de quem está encarando seu maior crime.

Mais sobre a temporada final de Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.