Voxel

Tecmo Koei está enfrentando desafios com a CPU do Wii U

Último Vídeo


A Tecmo Koei, que é a desenvolvedora da franquia Dinasty Warriors, afirmou que a CPU do vindouro Wii U oferece menos desempenho do que os motores gráficos do Xbox 360 e do PlayStation 3. A empresa tem enfrentado algumas dificuldades para produzir um título para o novo console da Nintendo, mas também tem externado muitas das qualidades que a novidade já tem apresentado.

Em uma conversa com o site Eurogamer durante a Tokyo Game Show deste ano, Akihiro Suzuki — produtor da Tecmo — explicou que os três núcleos PowerPC do Wii U têm gerado alguma dificuldade para que os desenvolvedores consigam alcançar a mesma média de quadros por segundo que conseguem no PS3 e no Xbox 360.

“Para os games da franquia Warriors, principalmente Dinasty Warriors e Warriors Orochi, quando você tem uma tonelada de inimigos caindo sobre você ao mesmo tempo, o desempenho do todo tende a ser afetado de acordo com a capacidade de CPU”, explica Suzuki. E o maior desafio para a Tecmo é conseguir resolver essa questão.

Img_normal
A série Warriors é justamente conhecida pela altíssima quantidade de inimigos que aparecem na tela ao mesmo tempo. O Eurogamer pôde conferir uma versão demonstrativa de Warriors Orochi 3 no Wii U, que por enquanto não consegue se igualar em desempenho à versão do PlayStation 3.

As especificações da CPU do Wii U ainda não são exatamente conhecidas, mas a Tecmo afirmou que, no que diz respeito ao visual, os games do console da Nintendo ficam com gráficos bem superiores aos apresentados pelas outras duas plataformas. Agora falta pouco para o Wii U chegar, continuamos no aguardo!

Fonte: GamesIndustry internacional

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.