Postar seus ingressos das Olimpíadas nas redes sociais é uma péssima ideia

1 min de leitura
Imagem de: Postar seus ingressos das Olimpíadas nas redes sociais é uma péssima ideia

Sim, receber no Brasil a realização de um evento esportivo internacional como as Olimpíadas não é algo que acontece com muita frequência, então é totalmente compreensível ficar um pouco empolgado com a chance de comparecer. O problema começa quando essa animação exagerada faz as pessoas tomarem atitudes que podem acabar se tornando um verdadeiro tiro no pé – e é o que está acontecendo com a chegada dos ingressos dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Depois de toda a correria para conseguir garantir lugares nas suas modalidades favoritas e mais de um ano de espera, os primeiros tickets de entrada começaram a ser entregues para os compradores. Animados, muitos dos felizardos resolveram tirar fotos dos ingressos e compartilhá-los nas redes sociais, algo que pode acabar resultando na cópia dos dados exibidos, falsificação das entradas e perda dos lugares nas arenas – ou pelo menos uma boa dor de cabeça.

Vacilou, perdeu

Durante a apresentação dos diferentes modelos dos bilhetes, o comitê responsável pela organização das Olimpíadas declarou que a entrada nas instalações onde ocorrerão as competições será feita por meio da leitura dos códigos de barras dos tickets – informação reiterada na página de dúvidas sobre os ingressos, disponível clicando aqui. Por esse motivo, postar fotografias dessa parte da entrada facilita muito a vida de golpistas.

Postar fotos dos ingressos com código de barras visível pode fazer você perder seu lugar nas Olimpíadas

“Não tire fotos dos ingressos com o código de barras exposto para postar nas redes sociais. Pessoas de má-fé podem tentar cloná-los”, alerta o manual de cuidados que os torcedores devem tomar com as entradas. Caso algum golpista replique o seu bilhete e passe antes de você no leitor digital das arenas, é provável que você acabe ficando de fora.

Outra instrução para o bom aproveitamento das entradas é ficar atento à sua preservação, guardando os papéis em locais secos e com temperaturas amenas. Além disso, o site oficial dos Jogos Olímpios do Rio 2016 instrui que os torcedores não plastifiquem, amassem, rasguem ou dobrem os ingressos e não destaquem os canhotos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.