Tecnologia FreeSync da AMD faz sua estreia em 2015 em monitores da Samsung
07
Compartilhamentos

Tecnologia FreeSync da AMD faz sua estreia em 2015 em monitores da Samsung

Último Vídeo

Na última quinta-feira (20), durante o evento Future of Compute, a AMD anunciou uma parceria com a Samsung que vai resultar na produção dos primeiros monitores UHD compatíveis com a tecnologia FreeSync. Resposta da empresa ao G-Sync, da NVIDIA, a novidade tem o objetivo de reduzir a latência e eliminar defeitos visuais enquanto você está jogando no computador.

Os primeiros modelos a adotar a novidade vão ser o UD590 (com variações de 23,6 e 28 polegadas) e o U2850 (23,6, 27 e 31,5 polegadas), sendo que a solução eventualmente deve ser empregada em todos os monitores UHD da fabricante sul-coreana. “Com essa tecnologia, acreditamos que usuários, incluindo gamers, vão ser capazes de aproveitar seus vídeos e jogos de maneira mais suave sem falhas ou tearing em seus monitores”, afirmou Joe Chan, vice-presidente da Samsung Electronics Southeast Asia.

A AMD também anunciou uma parceria com a Capcom, que vai passar a usar a API Mantle como forma de aprimorar o desempenho de games baseados na engine Panta-Rhei. Até o momento, a solução já foi adotada em motores gráficos como a CRYENGINE, a FrostBite 3 e a Nitrous, da Oxide.

Via Tecmundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.