Telltale anuncia corte de 25% de seus funcionários
02
Compartilhamentos

Telltale anuncia corte de 25% de seus funcionários

Último Vídeo

Responsável por games que estrelam figuras como Batman e os personagens de The Walking Dead, a Telltale anunciou na última terça-feira (7) um corte de 25% em sua força de trabalho. A estimativa é que pelo menos 90 pessoas perderam o emprego no que a desenvolvedora chamou de “uma reestruturação compreensiva” de suas atividades.

“A decisão foi feita para tornar a companhia, uma líder em jogos narrativos guiados pelo jogador, mais competitiva como desenvolvedora e publicadora de experiências de jogo revolucionárias com uma ênfase em alta qualidade em anos futuros”, afirmou a empresa em um comunicado enviado ao site Glixel.

Game of ThronesGame of Thrones da Telltale

Segundo o CEO Pete Hawley, a intenção dos cortes é permitir que a empresa se foque em entregar uma quantidade menor de games, cada um deles com um nível de qualidade maior do que o visto atualmente. A desenvolvedora também afirmou que vai passar a adotar tecnologias “mais comprovadas” e a trabalhar com novos parceiros para expandir a audiência de seus jogos.

“Gostaria de expressar nosso respeito por todos as contribuições que esses artistas incrivelmente talentosos, contadores de histórias e mais deram para essa companhia, e essa decisão não é de qualquer forma um reflexo da qualidade ou dedicação de seus trabalhos”, complementou Hawley. “Disponibilizamos todos os nossos sistemas de assistência de carreiras para ajudar nossos colegas e amigos afetados — e suas famílias —a navegar por essa transição difícil o mais cedo possível”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.