TikTok atualiza política de segurança para proteger os mais jovens

1 min de leitura
Imagem de: TikTok atualiza política de segurança para proteger os mais jovens
Imagem: Unsplash

Nesta terça-feira (8), o head de confiança e segurança do TikTok, Cormac Keenan, publicou um comunicado para revelar atualizações nas Diretrizes da Comunidade e apoiar o fortalecimento das políticas de segurança da rede social. O objetivo é promover proteção, bem-estar e tranquilidade aos usuários ativos.

Para realizar as mudanças, a rede social afirma ter compreendido alguns comentários da comunidade e do Conselho Consultivo de Segurança do TikTok no Brasil, além de outros especialistas em segurança, proteção digital, moderação de conteúdo, desenvolvimento de adolescentes e mais.

Uma das novidades é o fortalecimento da política de atos e desafios perigosos para evitar, por exemplo, conteúdos negativos relacionados a suicídio e automutilação. O TikTok também dificultará ainda mais a publicação de conteúdos que promovam transtornos alimentares e ideologias de ódio, como vídeos que provoquem misoginia — a rede também vai facilitar a remoção dos mesmos.

Os conteúdos proibidos serão removidos da plataforma ou serão inelegíveis para recomendação no feed Para VocêOs conteúdos proibidos serão removidos da plataforma ou serão inelegíveis para recomendação no feed Para VocêFonte:  Unsplash 

Mais segurança aos usuários

“No TikTok, acreditamos que as pessoas devem poder se expressar de forma criativa e se divertir em um ambiente seguro e acolhedor. Nossas Diretrizes da Comunidade apoiam essa liberdade estabelecendo um conjunto de normas para que as pessoas entendam que tipo de conteúdo criar em nossa plataforma e os espectadores saibam o que nos informar”, revelou Keenan em comunicado.

Inclusive, como parte da mudança, a rede social vai apresentar as diretrizes atualizadas para todos os participantes da rede social nas próximas semanas — o conteúdo será exibido assim que os usuários abrirem o app.

De acordo com um relatório de aplicação das diretrizes da comunidade publicado trimestralmente, mais de 91 milhões de vídeos que violam as regras foram removidos durante o terceiro trimestre de 2021 — ou cerca de 1% de todos os vídeos do TikTok. Entre os vídeos removidos: 95,1% foram antes de uma denúncia; 88,8% antes mesmo de serem visualizados; e 93,9% foram retirados nas primeiras 24 horas após a publicação, afirma a companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.