Telltale finalmente vai abandonar sua antiga engine gráfica
Seja o primeiro a compartilhar

Telltale finalmente vai abandonar sua antiga engine gráfica

Último Vídeo

Após dezenas de episódios de séries variadas, a Telltale finalmente reconheceu que sua engine Telltale Tool está envelhecida e não funciona mais tão bem. Segundo a Variety, a desenvolvedora vai deixar a velha tecnologia de lado para começar a dar preferência à Unity, motor gráfico que tem provado ser bastante flexível em anos recentes.

Telltale

A Telltale Tool foi criada no início do estúdio, antes anos de ele encontrar sucesso mainstream com séries como The Walking Dead. O motor gráfico foi usado em títulos como Wallace & Gromit’s Adventures e nas temporadas de Sam & Max, sofrendo algumas alterações com o passar dos anos que não foram suficientes para ocultar suas limitações.

Mudança para 2019

Aparentemente, o último game da empresa a usar a engine será The Walking Dead: The Final Season, que promete trazer sequências de combate que não dependem de scripts. Segundo a Variety, a opção pela Unity também tem motivos financeiros, já que os games da produtora têm testemunhado quedas em suas vendas recentemente.

The Walking Dead

Os primeiros games a aproveitar da mudança de engine vão ser a segunda temporada de The Wolf Among Us e a adaptação de Stranger Things, que deve ser lançada em 2019 para consoles de mesa e PC. Recentemente, a Telltale anunciou uma série de cortes em sua força de trabalho e atualmente está sendo alvo de um processo aberto pelo ex-CEO Kevin Bruner.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários