A Telltale Games vai fechar suas portas [atualizado]
1.559
Compartilhamentos

A Telltale Games vai fechar suas portas [atualizado]

Último Vídeo

Conhecida por adventures relacionados a séries como The Walking Dead e Batman, a Telltale Games passou nesta quinta-feira por uma nova rodada de demissões e deve fechar em breve. Segundo informações obtidas pelo site The Verge, somente 25 pessoas vão permanecer no estúdio, que há havia demitido 25% de sua força de trabalho em 2017.

Até o momento não há uma confirmação exata dos motivos para a decisão, mas o Gamasutra relata que diversos ex-funcionários já estão comentando o assunto em redes sociais como o Facebook e o Twitter. Segundo fontes ouvidas por Joe Parlock, da Forbes, a empresa vai encerrar totalmente suas atividades e abrir falência.

 

Ao que tudo indica, o fim do estúdio é consequência do fim do acordo com a Netflix, que iria resultar em um game no universo de Stranger Things. A equipe de 25 pessoas está sendo mantida somente para assegurar o fim do desenvolvimento de The Walking Dead: A Temporada Final, game que ganha seu segundo capítulo na próxima semana.

O Voxel vai continuar acompanhando o assunto e trará novas informações sobre ele assim que mais informações estiverem disponíveis.

Atualização

Segundo as fontes ouvidas por Parlock, a situação financeira da Telltale é delicada há certo tempo. Segundo ele, somente a primeira temporada de The Walking Dead rendeu lucros à empresa, que falhou em ter sucesso financeiro em Tales from the Borderlands, The Wolf Among Us e outros de seus projetos — a exceção foi Minecraft: Story Mode.

As fontes afirmam que os jogos inspirados em Batman foram grandes fracassos e representaram os maiores prejuízos da história da desenvolvedora. Segundo Parlock, antes de seu fechamento a desenvolvedora sobrevivia do dinheiro de investidores e dependia do acordo com a Netflix para permanecer aberta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários